Nos bolsos de um adolescente também havia munições

 

A PMRE (Polícia Militar Rodoviária Estadual) da Base Operacional de Vista Alegre em , 160 quilômetros de Campo Grande, apreendeu três pistolas da marca Taurus, cal. 380, modelo PT-58 HC Plus e diversas munições de calibres 22, 380 e 357 Magnum de uso restrito, na manhã desta quarta-feira (15).

Em fiscalização, os policiais deram ordem de parada ao motorista de um veículo VW Gol, com placas de Barueri (SP), que viajava de Ponta Porã com destino a Santa Helena (GO).  O motorista de 51 anos, natural e morador Goiânia (GO), viajava com o filho de 16 anos e mais dois passageiros. As três pistolas estavam no corpo de um dos passageiros de 50 anos, que também escondia quatro carregadores e as munições calibre 380 e 357 Magnum nos bolsos.

Nos bolsos do adolescente a polícia também encontrou mais dois carregadores e duas caixas de munições calibre 22. No veículo também havia diversas mercadorias de origem e procedência estrangeira, desacompanhada de documentação de regularização de importação.

Após ser questionado pelos policiais, o autor que estava com os armamentos, disse que as comprou em Ponta Porã. Ele também contou que um das pistolas seria de seu uso pessoal e as outras duas do condutor do veículo.

Após voz de prisão, os armamentos, as munições e os autores penais foram levados para a delegacia de Polícia Civil de Maracaju, onde foram autuados em flagrante por posse e porte de arma e corrupção de menores. O adolescente foi apreendido por cometer ato infracional.