Polícia

Número de homicídios em Campo Grande reduz 25% nos primeiros nove meses

Mato Grosso do Sul se destaca ainda no combate ao narcotráfico 

Midiamax Publicado em 05/10/2015, às 13h29

None
policia_ilustrativa-gw3.jpg

Mato Grosso do Sul se destaca ainda no combate ao narcotráfico 

Os números de homicídios em Campo Grande tiveram uma queda de 25% de janeiro a setembro deste ano, passando de 110 para 82 em comparação ao mesmo período do ano passado. Os dados foram divulgados pela Sejusp (Secretaria de Justiça e Segurança Pública do Mato Grosso do Sul).

A capital sul-mato-grossense está entre as quatro mais seguras do país, quando o assunto é crimes letais violentos, conforme consta na prévia do Anuário Brasileiro de Segurança Pública, do Fórum Brasileiro de Segurança Pública.

Entre os estado brasileiros, Mato Grosso do Sul é o que mais esclarece homicídios, com uma taxa de 69% nos municípios do interior e de mais de 70% em Campo Grande. No caso dos homicídios culposos no trânsito teve uma queda expressiva, de 73 para 55 em Campo Grande, nos primeiros nove meses deste ano. Blitze e operações constantes realizadas pela Polícia Militar são apontadas como as responsáveis pela redução.

“São dados bastante positivos para o Estado que está trabalhando para melhorar ainda mais estes índices, tanto no quesito redução da criminalidade, onde já alcançamos na Capital redução de mais de 20% na taxa de homicídios, como em investimentos”, disse o secretário da Sejusp, Sílvio Maluf.

Mato Grosso do Sul se destaca ainda no combate ao narcotráfico e lidera o ranking nacional de apreensões de drogas. Em 2014 foram apreendidas quase 230 toneladas de entorpecentes. Já nos primeiros nove meses deste ano foram 231 toneladas de drogas e a expectativa da Sejusp é que a soma ultrapasse 250 toneladas até dezembro.

Jornal Midiamax