Pular para o conteúdo
Polícia

Morte do ex-deputado Oscar Goldoni segue em investigação dois meses após o crime

A polícia segue sem pista dos autores do crime
Arquivo -

A polícia segue sem pista dos autores do crime

Dois meses após a morte de Oscar Goldoni, ex-deputado e ex-prefeito de , cidade a 346 quilômetros de , a Polícia Civil segue sem pistas dos autores do crime. Oscar foi executado a tiros de fuzil calibre 556 e pistola 9mm na frente do Detran (Departamento Estadual de Trânsito), no dia 15 de setembro.

Segundo o delegado titular da 2ª Delegacia de Polícia Civil do município e responsável pelo caso, Patrick Linares, não há pistas relevantes que ajudem a solucionar o crime. Segundo o delegado, há muita dificuldade em encontrar pessoas que se disponham a dar testemunho sobre o caso, pois a maioria fica com medo de revelar qualquer detalhe.

Ainda de acordo com Linares, a polícia obteve os resultados da perícia papiloscópica nas munições usadas no crime. Os exames poderiam revelar as digitais dos pistoleiros, mas não apresentaram nada relevante à polícia.

Segundo o delegado, várias pessoas foram ouvidas e podem ser chamadas a prestarem novos depoimentos, mas não deram detalhes importantes sobre o crime. Além disso, suspeitos de envolvimento com o homicidio também foram ouvidos, mas ninguém foi preso até o momento.

De acordo com a polícia, só neste ano Ponta Porã registrou mais de 40 homicídios. De acordo com o delegado, nos casos ocorridos por discussões ou brigas, os autores são facilmente localizados e presos. Porém, em casos de execução como o de Oscar Goldoni, a polícia tem dificuldade em encontrar os pistoleiros e também em chegar aos autores do crime.

O prazo inicial para que o inquérito fosse concluído era de 30 dias, mas foi prorrogado. “Não vamos ficar enrolando com o inquérito, mas enquanto achar que podemos elucidar o caso, e eu acredito nisso, vamos alongando o prazo”, afirma o delegado. Segundo Linares, o prazo foi prorrogado duas vezes e deve ser feito novo pedido para a polícia continuar com as investigações.

Relembre o caso

Oscar Goldoni estava na frente do Detran e, no momento em que subia na caminhonete Hilux, prata, placas OOH-4966 de Ponta Porã (MS), foi surpreendido pelos suspeitos, que estavam em outro veículo. Ele foi atingido por tiros de fuzil, calibre 556 e pistola 9 mm, estava armado e chegou a reagir aos disparos, mas foi ferido com pelo menos 5 tiros e acabou morrendo no local.

Havia suspeita de que ele teria sido vítima de acerto de contas e também briga comercial. Oscar Goldoni era dono da empresa de refrigerantes Vô Kiko Goldoni. Em junho de 2015, o irmão de um empresário de Ponta Porã, dono de outra fábrica de bebidas foi vítima de disparos de arma de fogo e os autores do crime chegaram a dizer que teriam sido mandados por Oscar Goldoni. A polícia investiga possível ligação entre os crimes.

Compartilhe

Notícias mais buscadas agora

Saiba mais

Bahia derrota Atlético-MG e avança na Copa do Brasil Feminina

Alegando dificuldades financeiras, jovens decidem por aborto e ocultação de feto

Câmara aprova texto que dificulta denúncia criminal contra parlamentar

Parte de aeronave desprendeu antes da queda que matou fazendeiro

Notícias mais lidas agora

Fazendeiro morre após aeronave cair no Pantanal em Mato Grosso do Sul

Presidente da Câmara, Papy deve R$ 99 mil de IPTU para a Prefeitura de Campo Grande

maicon nogueira cpi vereador

CPI do Consórcio: com voto separado, Maicon pede intervenção na concessão dos ônibus na Capital

Senado aprova pena maior a quem fornecer drogas ou bebidas a menores

Últimas Notícias

Brasil

PEC da blindagem é aprovada em segundo turno e vai ao Senado

Cerca de duas horas depois da primeira votação

Política

Quatro dos oito deputados federais em MS votaram a favor da PEC da Blindagem

A votação acaba de ser aprovada em segundo turno

Polícia

Condenado em base de reconhecimento é inocentado em MS

Condenado em base de reconhecimento em Iguatemi

Esportes

Lanús marca no fim do jogo e complica a situação do Fluminense na Sul-Americana

Fluminense terá a missão de vencer por dois ou mais gols