Polícia

Ladrões de celulares tentam roubar aparelho, são perseguidos pela vítima e presos

Terceiro componente foi preso ao dar voltas ao redor da delegacia      

Midiamax Publicado em 14/07/2015, às 10h41

None
img-20150714-wa0008.jpg

Terceiro componente foi preso ao dar voltas ao redor da delegacia

Grupo que praticava roubo de celulares em Campo Grande foi preso depois de tentativa frustrada de assaltar nova vítima na região das Moreninhas, área sul da Capital. O crime foi na noite desta segunda-feira (13), por volta das 23h30.

Segundo a polícia, a vítima seguia pelo bairro em uma moto quando foi abordado pelo trio em duas motocicletas, uma Titan CG verde e uma Titan preta. O trio roubou o celular e ainda tentou levar o veículo da vítima.

Após o roubo, a vítima conseguiu seguir o casal e quando estava na frente do Terminal Guaicurus, na Avenida Gury Marques, conseguiu cercar os ladrões que caíram da moto. Uma equipe da GCM (Guarda Civil Municipal) que estava no terminal viu a cena e foi abordar os envolvidos.

A vítima disse aos guardas municipais que foi assaltada pela dupla. Isadora Karollene Araújo da Silva, 19 anos, e o adolescente de 17 anos foram detidos e encaminhados para a Depac (Delegacia de Pronto Atendimento Comunitário) da Vila Piratininga.

Enquanto os dois eram ouvidos o terceiro componente do grupo resolveu ficar dando voltas na frente da delegacia. Os policiais suspeitaram dele e fizeram a abordagem. Mikael Lucas Campos, de 19 anos, foi reconhecido pela vítima como o terceiro envolvido no assalto.

Foi constatado no sistema policial que as duas motos eram produtos de roubo. Depois de serem ouvidos a polícia se deslocou até a casa de Mikael no Campo Nobre e encontraram mais oito aparelhos celulares que foram apreendidos.

No total, foram dez celulares apreendidos, dois estavam com o casal. Ainda segundo a polícia, Mikael tem uma página no Facebook onde postava fotos ostentando os produtos roubados depois de cada assalto.

Jornal Midiamax