Em meia hora, o suspeito fez três assaltos e presenteou amigos com os objetos roubados

Jonathan Vallençoela dos Santos, de 19 anos, foi preso no fim da noite de quarta-feira (18). O suspeito é apontado como o responsável por três assaltos no Bairro Tijuca, região sudoeste de .

Em um dos crimes, Jonathan rendeu uma mulher de 38 anos e o filho de 14 anos. O suspeito que estava armado com uma faca, chegou a encostar o objeto no pescoço do adolescente e o ameaçou de morte, caso a mãe não entregasse o celular.

A mãe e o filho procuraram a polícia, assim como outras duas vítimas, que contaram que, Jonathan era frio e que chegava a fazer ameaças de morte, caso o celular não fosse entregue. Os crimes aconteceram em um intervalo de meia hora, sendo das 22 horas às 22h30 de ontem.

Com as investigações, a polícia descobriu que dois dos aparelhos roubados estavam com adolescentes de 17 e 15 anos. Os jovens, que moram no bairro onde ocorreu o roubo, contaram que ganharam de presente de Jonathan, que é residente do Bairro Caiobá, também área sudoeste da Capital.

Os policiais conseguiram localizar o suspeito e o detiveram em flagrante por roubo. Ele já tem várias passagens, sendo por roubo, tráfico de drogas, receptação e por duas vezes foi vítima de tentativas de homicídio.

Já o jovem de 15 anos, que ganhou um dos celulares de presente de Jonathan, tem passagem pelo crime de roubo. O caso foi encaminhado para a Depac (Delegacia de Pronto Atendimento Comunitário).