Fato aconteceu em

Um idoso de 60 anos, que teve o nome preservado, morreu na tarde de quarta-feira (13), ao dar entrada na UPA (Unidade de Pronto Atendimento) do Nova Bahia, localizada na área norte de Campo Grande. O caso foi registrado como .

Conforme informações contidas no boletim de ocorrência, o homem deu entrada na unidade apresentando lipotermia, choque hipodêmico e glicemia high, onde passou por um eletrocardiograma.

A vítima teve infarto e chegou a ser entubado e passou por um trabalho para reanimá-lo que teria durado 50 minutos, porém a vítima não resistiu. Não há relatos do horário em que a vítima procurou a unidade, mas ela acabou morrendo às 16h50 e o caso só foi registrado na Depac (Delegacia de Pronto Atendimento Comunitário) do Centro, às 20h15.

Estado de greve

Os médicos das unidades de saúde entraram em greve no dia 6. Na época foi informado que, apenas 30% do profissionais estariam fazendo o atendimento. Na segunda-feira (11), o Sinmed/MS (Sindicato dos Médicos de Mato Grosso do Sul) firmou um acordo com o município e eles voltaram a trabalhar normalmente na terça-feira (12), porém seguem em “estado de greve”, ou seja, se a Prefeitura Municipal não cumprir o acordo firmado perante o MPE (Ministério Público Estadual), na próxima sexta-feira (15), será retomada a greve.