Pular para o conteúdo
Polícia

Homem que lutou com policial de folga tem ficha criminal com dois nomes

A polícia investiga se documento de envolvido em tentativa de assalto é verdadeiro
Arquivo -

A polícia investiga se documento de envolvido em tentativa de assalto é verdadeiro

A Derf (Delegacia Especializada em Repressão aos Crimes de Roubos e Furtos) investiga se Eduardo Benedito do Amaral, de 55 anos, é o nome verdadeiro do ladrão preso durante uma tentativa de assalto a uma serralheria, localizada na Vila Nasser, na última sexta-feira (3). Na ocasião, um sargento da Polícia Militar conseguiu impedir o assalto, que terminou com um bandido baleado.

De acordo com o delegado Ivahyr Luiz de Campos, Eduardo possui duas fichas criminais, cada uma com um nome diferente. “Em 2003 ele caiu por receptação e apresentou documentos falsos, durante as investigações descobrimos que ele tinha uma extensa ficha criminal em , incluindo um homicídio”, explica.

Na época, o suspeito foi identificado como Valdivino da Silva Filho e nesse nome constavam vários crimes. A partir do ano de 2008, as passagens passaram a aparecer na ficha de Eduardo. “A identidade que ele apresentou é verdadeira, mas vamos investigar se não foi feita com documentos de terceiros, ou mesmo falsos”, relata Campos.

Enquanto isso, Eduardo, como alega se chamar, permanece preso na Derf. Já o comparsa Valmir Soares da Silva, de 44 anos, que também possui várias passagens pela polícia, continua internado na Santa Casa de , em virtude ao tiro que levou durante o assalto.

Caso

No início da tarde de sexta-feira (3), os suspeitos chegaram ao comércio em uma motocicleta. Valmir, que estava com um revólver calibre 38, desceu do veículo, rendeu o proprietário e o filho e os amarrou com fitas.

Enquanto isso, a mãe do proprietário viu a movimentação estranha no comércio e ligou para o sargento Mesa, que estava de folga. Assim que chegou ao local, o militar foi recebido a tiros por Valmir, que saia do imóvel, enquanto o comparsa o esperava na moto.

Houve troca de tiros e a dupla foi para cima do policial. Um dos disparos efetuados pelo sargento acertou a cintura do piloto da motocicleta, que, mesmo ferido, tentou segurar o militar, enquanto o comparsa tentava pegar a arma de fogo dele. Mesa foi ferido na cabeça por conta das coronhadas.

As vítimas conseguiram se soltar e ajudaram o sargento. Eles seguraram Eduardo, enquanto Valmir, que estava ferido, tentou fugir a pé, mas foi e detido pelo militar.

Com eles, havia três correntes de ouro e dois aparelhos de celulares. Ainda segundo o delegado Ivahyr, a principal hipótese é que os ladrões tenham ido até o comércio para roubar a caminhonete do proprietário, uma S10 preta.

“Já entrei em contato com a Defurv (Delegacia Especializada de Furtos e Roubos de Veículos) para ver se há registro de roubos parecidos com o modo que eles agiram”, conclui o delegado.

Compartilhe

Notícias mais buscadas agora

Saiba mais

Anvisa proíbe medidores de glicose sem eficácia comprovada

Açougue é interditado e dono autuado por vender produtos sem selo e impróprios para consumo em Terenos

Pantanal tem menor índice de queimadas entre os biomas em dados anuais

Homem é preso suspeito de estuprar adolescente de 11 anos que estava ‘desaparecido’ em Campo Grande

Notícias mais lidas agora

Em Nova Alvorada, promotor do MPMS é alvo de denúncia por suspeita de ‘aliviar’ para prefeito

Juíza condena sete por caso de roubo de propina flagrada na Vostok

tereza rueda

União Progressista anuncia saída da base de Lula em coletiva com Rueda e Tereza Cristina

Caso Emanuelly reacende debate e divide opiniões sobre redução da maioridade penal 

Últimas Notícias

Polícia

Mulher é socorrida em estado grave ao ser esfaqueada no pescoço

A mulher foi atacada por um homem que lhe desferiu a facada no pescoço

Economia

Dólar sobre com exterior em dia de estresse em juros globais

Cautela com possível reação do governo Donald Trump

Esportes

Ancelotti comanda primeira atividade com todos os convocados

Caso opte por manter o esquema de jogo que levou à vitória de 1 a 0 sobre o Paraguai

Polícia

“Preciso de táxi”: mulher liga para PM, denuncia agressões e é resgatada em Maracaju

O caso ocorreu na manhã desta terça-feira (2), em uma fazenda na área rural da cidade