Pular para o conteúdo
Polícia

Homem que lutou com policial de folga tem ficha criminal com dois nomes

A polícia investiga se documento de envolvido em tentativa de assalto é verdadeiro
Arquivo -

A polícia investiga se documento de envolvido em tentativa de assalto é verdadeiro

A Derf (Delegacia Especializada em Repressão aos Crimes de Roubos e Furtos) investiga se Eduardo Benedito do Amaral, de 55 anos, é o nome verdadeiro do ladrão preso durante uma tentativa de assalto a uma serralheria, localizada na Vila Nasser, na última sexta-feira (3). Na ocasião, um sargento da Polícia Militar conseguiu impedir o assalto, que terminou com um bandido baleado.

De acordo com o delegado Ivahyr Luiz de Campos, Eduardo possui duas fichas criminais, cada uma com um nome diferente. “Em 2003 ele caiu por receptação e apresentou documentos falsos, durante as investigações descobrimos que ele tinha uma extensa ficha criminal em , incluindo um homicídio”, explica.

Na época, o suspeito foi identificado como Valdivino da Silva Filho e nesse nome constavam vários crimes. A partir do ano de 2008, as passagens passaram a aparecer na ficha de Eduardo. “A identidade que ele apresentou é verdadeira, mas vamos investigar se não foi feita com documentos de terceiros, ou mesmo falsos”, relata Campos.

Enquanto isso, Eduardo, como alega se chamar, permanece preso na Derf. Já o comparsa Valmir Soares da Silva, de 44 anos, que também possui várias passagens pela polícia, continua internado na Santa Casa de , em virtude ao tiro que levou durante o assalto.

Caso

No início da tarde de sexta-feira (3), os suspeitos chegaram ao comércio em uma motocicleta. Valmir, que estava com um revólver calibre 38, desceu do veículo, rendeu o proprietário e o filho e os amarrou com fitas.

Enquanto isso, a mãe do proprietário viu a movimentação estranha no comércio e ligou para o sargento Mesa, que estava de folga. Assim que chegou ao local, o militar foi recebido a tiros por Valmir, que saia do imóvel, enquanto o comparsa o esperava na moto.

Houve troca de tiros e a dupla foi para cima do policial. Um dos disparos efetuados pelo sargento acertou a cintura do piloto da motocicleta, que, mesmo ferido, tentou segurar o militar, enquanto o comparsa tentava pegar a arma de fogo dele. Mesa foi ferido na cabeça por conta das coronhadas.

As vítimas conseguiram se soltar e ajudaram o sargento. Eles seguraram Eduardo, enquanto Valmir, que estava ferido, tentou fugir a pé, mas foi e detido pelo militar.

Com eles, havia três correntes de ouro e dois aparelhos de celulares. Ainda segundo o delegado Ivahyr, a principal hipótese é que os ladrões tenham ido até o comércio para roubar a caminhonete do proprietário, uma S10 preta.

“Já entrei em contato com a Defurv (Delegacia Especializada de Furtos e Roubos de Veículos) para ver se há registro de roubos parecidos com o modo que eles agiram”, conclui o delegado.

Compartilhe

Notícias mais buscadas agora

Saiba mais

Cantores sertanejos doam violões autografados para leilão em apoio à Santa Casa de Campo Grande

Ex-ministro ameaçado de prisão por Alexandre de Moraes será homenageado pela Câmara de Vereadores

Trump perguntou a Zelenski se Ucrânia conseguiria bombardear Moscou, diz jornal

Santa Casa procura família de paciente internado em estado grave sem identificação

Notícias mais lidas agora

carne três lagoas

MS suspende produção de carne para os EUA e preço pode cair para consumidores no Estado

Senado Federal aprova proposta de Nelsinho Trad contra ‘tarifaço’ de 50% de Trump

Sem ajuda, adolescente teria agonizado até a morte em clínica para dependentes de MS

Preso e condenado a 73 anos, Jamilzinho é investigado pelo MP por incêndio em fazenda em Aquidauana

Últimas Notícias

Mundo

Dólar à vista cai 0,47% com negociação sobre tarifas no radar

Possível negociação entre Brasil e EUA influenciou na perspectiva dos investidores

Esportes

Santos confirma jogo contra o Juventude para o MorumBis após acordo com São Paulo

Acordo feito beneficia os dois times em relação à aproximação de torcedores e maior alcance de público

Transparência

PM condenado por venda de arma é nomeado para chefiar secretaria de Nova Alvorada do Sul

Nelson Fernandes de Oliveira foi condenado a quase nove anos de prisão

Mundo

Chefe da Otan diz que tarifas de Trump contra Rússia têm Brasil, China e Índia como alvo

Países pertencentes ao Brics podem ser taxados de forma secundária