Um aparelho foi rastreado em Belém (PA)
No domingo (6), um grupo de 10 pessoas foi preso em flagrante em Goiânia (GO), durante o festival Villa Mix. Eles são apontados como responsáveis pelo furto de mais de 100 celulares e podem estar envolvidos em caso semelhante, registrado em Campo Grande no dia 25 de agosto. Os suspeitos são moradores do estado do Pará.
De acordo com os delegados Carlos Delano e Luiz Alberto Ojeda, da Derf (Delegacia Especializada de Roubos e Furtos), um dos vários aparelhos celulares furtados durante o Villa Mix em Campo Grande foi rastreado no Pará. A partir daí, surgiu a suspeita de que o grupo preso em Goiânia pode ter atuado na Capital.
Ainda segundo os delegados, eles entraram em contato com a Polícia Civil de Goiânia, para que seja esclarecido se realmente há ligação entre os casos. Até o momento, não há informação de que algum aparelho celular tenha sido apreendido em Campo Grande, mas os crimes seguem em investigação.
Prisão
De acordo com a Polícia Civil de Goiânia, o grupo foi até o município e se hospedou em um hotel. Eles foram até a cidade apenas para praticar os furtos durante o Villa Mix. Com os 10 suspeitos, foram encontrados 111 aparelhos celulares, além de outros objetos, que foram apreendidos.
Na manhã de segunda-feira (7), várias pessoas procuraram as delegacias de Goiânia para registrar furtos cometidos durante o festival, conforme informações do site Diário de Goiás. Além de celulares, foram levados também dinheiro, carteiras e joias.