Android e desktops devem ganhar recurso nas próximas semanas

O Facebook lançou nesta quinta-feira (9) um novo recurso para seu aplicativo de iOS que permite determinar quais postagens serão mostradas primeiro no seu feed de notícias, ou News Feed.

O recurso será disponibilizado para a versão Android do app e para desktops nas próximas semanas, segundo o Facebook.

Ativando essa função, todas as publicações feitas por um amigo ou uma página desde a última vez que você acessou o Facebook aparecerão no topo da tela, marcadas com uma estrela. Para ver o restante do feed, basta rolar para baixo.

“Sabemos que, no fim, quem melhor sabe o que realmente é importante é você, e é por isso que queremos te dar ainda mais formas para controlar o que você vê”, diz Jacob Frantz, diretor de produto do Facebook, em mensagem no blog da rede social.

 

Mais preferências

Com a atualização, o News Feed também ganhou uma tela para você descobrir novas páginas e uma lista com todas as pessoas, páginas e grupos cujas publicações apareceram no seu feed na última semana.

Com um simples toque na tela, você pode optar por deixar de ver várias dessas atualizações de uma só vez. Já outra tela mostra todos os usuários que você deixou de seguir no Facebook, facilitando uma possível reconexão com todos eles.