Polícia

Face: universitária de MS é autuada por chamar namorado de ‘meu bandido’

#partiucadeia: 'declaração' é apologia ao crime, diz polícia

Midiamax Publicado em 15/07/2015, às 19h38

None
meubandido.jpg

#partiucadeia: ‘declaração’ é apologia ao crime, diz polícia

Nesta terça-feira (14), uma estudante universitária de 21 anos foi autuada por apologia ao crime, em Nova Alvorada do Sul, a 115 quilômetros de Campo Grande, depois de fazer uma declaração para o namorado e chamá-lo de ‘meu bandido’ no Facebook.  O rapaz, de 18 anos, tem várias passagens pela polícia.

De acordo com o delegado Christian Duarte Mollinedo, da Delegacia de Polícia Civil da cidade, os investigadores chegaram ao caso após denúncias. Na declaração de amor a jovem agradece por uma cesta de presentes e no final escreve: Te amo #MeuBandido.

Em virtude do passado do rapaz, a afirmação se enquadrou no crime de apologia ao crime, previsto no artigo 287 do Código Penal brasileiro, que tem pena de três a seis meses de detenção, ou multa. “A jovem foi conduzida à delegacia para prestar esclarecimento e depois foi liberada”, explica Christian. O procedimento será encaminhado para o juizado criminal.

Ainda segundo o delegado, o casal está junto há nove meses e a universitária tinha conhecimento da ficha criminal do namorado. O rapaz tem passagens por roubo, tráfico de drogas e homicídio qualificado na forma tentada, além de já ter sido internado na Unei (Unidade Educacional de Internação).

Jornal Midiamax