Amaral foi autuado em flagrante por tráfico de drogas

O empresário de Campo Grande Rodrigo Amaral, de 32 anos, que foi preso em flagrante com 5 mil comprimidos de e 300 gramas de metanfetamina na tarde de sexta-feira (3) em , a 338 quilômetros da Capital, disse que vai falar sobre o caso somente em juízo.

Amaral está preso na Defron (Delegacia de Repressão aos Crimes de Fronteira) e, segundo informações policiais, negou-se a falar. Ele foi autuado por tráfico de drogas e será transferido ainda neste sábado (4) para a Delegacia de Ponta Porã, que vai dar sequência nos procedimentos.

A prisão

Rodrigo Amaral, empresário e morador de Campo Grande, foi preso pelo DOF (Departamento de Operações de Fronteira), nesta sexta-feira (3), com 5 mil comprimidos de ecstasy e 300 gramas de metanfetamina em Ponta Porã.

A apreensão ocorreu por volta das 15h30, em bloqueio policial na MS-164. Os policiais faziam abordagem em um ônibus de itinerário Ponta Porã-Campo Grande e, em vistorias no bagageiro do ônibus, encontraram duas luminárias pertencentes a Rodrigo. Durante a vistoria, Rodrigo tentou fugir e foi preso logo depois.

Foram localizadas três caixas com os comprimidos de ecstasy e a metanfetamina, no interior da luminária. Rodrigo disse que pagou R$ 50 mil pela droga em Ponta Porã. Ele também contou aos policiais que levaria a droga para Campo Grande, onde seria comercializada em festas de música eletrônica.

De acordo com a polícia, cada grama de metanfetamina pode produzir até 5 comprimidos de ecstasy, pelo fato de ser mais concentrada.