As ações foram realizadas por Bases diferentes

Em menos de 24 horas, equipes do DOF (Departamento de Operações de Fronteira) capturaram um da justiça, apreenderam drogas e detiveram uma quadrilha de traficantes de entorpecentes em Mato Grosso do Sul. A ação foi realizada em barreiras por bases de militares distintos.

Por volta das 10 horas desta quarta-feira (8), um homem apenas identificado como T.V. foi abordado pelos policiais em uma barreira na BR-463, em Ponta Porã, a 463 quilômetros ao sul de Campo Grande. Durante a vistoria, foi verificado que ele tinha um mandado de prisão em aberto expedido pelo Tribunal de justiça de São Paulo, pelo crime de furto.

O homem foi preso e o veículo, Fiat Uno, prata, com placas de Presidente Prudente (SP), que era dirigido por ele, apreendido. O caso foi encaminhado para a Polícia Civil daquele município.

Já na madrugada de hoje, por volta das 3h30, os policiais flagraram um motociclista abandonando o veículo nas margens da MS-455 e fugindo para um matagal que há por lá, proximidades da cidade de Sidrolândia, que fica 64 quilômetros a sudoeste de Campo Grande.

Os militares tentaram localizá-lo, mas não conseguiram. Já na motocicleta, de placa de Campo Grande (MS), havia três sacos, que continham 56 tabletes de maconha, que totalizaram 48 quilos do entorpecente. A ocorrência foi levada para a delegacia daquela cidade.

O terceiro fato ocorreu por volta das 14 horas de terça-feira (7), na BR-163, região de Mundo Novo, que fica a 462 quilômetros de Campo Grande. Os policiais ao abordarem um veículo de táxi perceberam que a passageira transportava drogas.

Pelo menos 550 gramas de crack foram escondidas na calcinha e no sutiã da passageira. Com flagrante, os militares descobriram mais dois comparsas, apenas identificados como P.C.H. e R.S.R., que aguardavam a droga na cidade de Itaquiraí, a 402 quilômetros da Capital de Mato Grosso do Sul.

Como flagrante, a quadrilha foi encaminhada para a PF (Polícia Federal) de Naviraí, município a 359 quilômetros de Campo Grande. Além disso, o veículo, Gol, prata com placas de Eldorado (MS), também foi apreendido com a droga e encaminhado para a unidade policial.