Polícia

Dupla de moto que cometia roubos em bairros da Capital é detida

A polícia conseguiu recuperar alguns celulares roubados

Midiamax Publicado em 01/10/2015, às 10h30

None
depac_centro_-_arlindo_florentino.jpg

A polícia conseguiu recuperar alguns celulares roubados

Dupla de moto que cometia assaltos em bairros da Capital foi detida na noite desta quarta-feira (30) no Bairro Novos Estados, região norte de Campo Grande. Eles abordavam as vítimas e roubavam celulares.

Segundo a polícia, os assaltos eram praticados no Bairro Carandá Bosque e  Conjunto Residencial Mata do Jacinto. Os dois rapazes abordavam as vítimas, fingiam que estavam armados e roubavam todos os pertences.

No último assalto a vítima conseguiu anotar a placa da moto e passar para a polícia. A PM (Polícia Militar) conseguiu localizar o veículo no Bairro Novos Estados. Houve perseguição e em dado momento o piloto perdeu o controle da direção e caiu.

Lucas Vieira dos Santos e um adolescente foram detidos. A vítima reconheceu apenas Lucas que foi preso e encaminhado para a Depac (Delegacia de Pronto Atendimento Comunitário) Centro.

De acordo com o delegado plantonista, Cleverson Alves dos Santos, Lucas confessou em depoimento que o adolescente também participava dos assaltos. Uma equipe se deslocou até o Bairro Estrela Dalva e apreendeu o jovem.

Foi constatado no sistema policial que a moto estava com a placa e o chassi adulterados. A polícia conseguiu recuperar alguns celulares roubados. Lucas foi indiciado por roubo majorado pelo concurso de pessoas e adulteração de sinal de identificador de veículos.

Já o adolescente foi encaminhado para a Unei (Unidade Educacional de Internação).

Último roubo

A vítima estava chegando a casa quando foi abordada pela dupla em uma moto. Os ladrões simulando estar armados pediram o aparelho celular. Após a entrega do aparelho, os dois fugiram.

A vítima conseguiu anotar a placa da moto e passou para a polícia.

Jornal Midiamax