A polícia acredita que os contrabandistas estejam reforçando o estoque por causa do

Mais de R$ 160 mil em produtos contrabandeados do Paraguai foram apreendidos na manhã desta sexta-feira (6) pelo DOF (Departamento de Operações de Fronteira) na rodovia BR-463, na região de Dourados, cidade a 225 quilômetros de Campo Grande.

De acordo com informações, durante patrulhamento na rodovia BR-463 os policiais abordaram um comboio de cinco veículos e depois de realizarem uma vistoria localizaram uma grande quantidade de produtos de origem paraguaia sem sua devida legalização. Entre as mercadorias havia pneus, cigarro, eletrônicos, torneiras e mais de cinco mil réplicas de relógios.

Os policiais acreditam que por causa da proximidade das festividades do fim do ano os contrabandistas estejam reforçando o abastecimento dos grandes centros distribuidores. Os cinco veículos foram apreendidos juntamente com a carga e encaminhada para a Delegacia da Receita Federal, da cidade de Ponta Porã.

Esta foi a segunda apreensão em menos de 24 horas. A primeira aconteceu ontem a tarde durante patrulhamento itinerante de fronteira na MS-462. Dois carros, um com placas de Natal/RN e outro com placas de Nova Alvorada do Sul foram abordados e em vistoria foram encontradas mercadorias avaliadas em R$ 123 mil.

No veículo foram localizados nove caixas contendo 250 quilos de óculos, 11 caixas contendo estojos de , dois fardos com 244 quilos de bermudas e 4 fardos contendo 177 quilos de jaquetas. Os produtos não tinham procedência e foram adquiridos no Paraguai. A mercadoria foi encaminhada à Receita Federal em Ponta Porã.