Pular para o conteúdo
Polícia

Delator de escândalo sexual com políticos deve deixar a prisão fechada

Ele deve ser beneficiado pela colaboração
Arquivo -

Ele deve ser beneficiado pela colaboração

Fabiano Viana Otero, preso desde maio deste ano sob suspeita de ser o mentor do escândalo sexual envolvendo os ex-vereadores e Robson Martins e o ex-deputado estadual Sérgio Assis, pode ir para prisão domiciliar ainda nesta quinta-feira (1º). Fabiano deve ser beneficiado pela delação premiada que, segundo o advogado Amilton Ferreira de Almeida, pode render frutos para a investigação policial do caso.

Segundo o advogado, o Ministério Público opinou favoravelmente ao caso, que deve ser julgado ainda nesta quinta-feira. De acordo com Hamilton, houve um acordo da delação, para que Fabiano pudesse ser beneficiado após prestar os depoimentos. Ele iria para a prisão domiciliar, mas o prazo para que isso ocorresse já expirou. “Havia uma data prevista para ele sair, mas já venceu. A delação premiada, que na verdade se chama ‘colaboração premiada’, vai render resultados favoráveis para meu cliente e para a investigação”, diz.

Hamilton lembra que este foi o primeiro caso de delação premiada em Mato Grosso do Sul. “A defesa entende que muitos frutos serão colhidos da delação e o juiz vai conceder os benefícios”, afirma. Ele ainda diz que não há previsão para a pena de Fabiano, mas adianta que a delação pode resultar na prisão de outros envolvidos no escândalo. “Pode até haver pedido de prisão a partir da denúncia do meu cliente e isso é muito bom para a defesa”, contou ao Jornal Midiamax.

Relembre o caso

Robson Leiria Martins foi preso no dia 17 de abril ao ser flagrado no estacionamento de um supermercado extorquindo R$ 15 mil do então ex-vereador Alceu Bueno (sem partido, ex-PSL). O dinheiro seria para impedir a divulgação de vídeos nos quais Alceu aparecia praticando sexo com adolescentes.

O material seria parte de um esquema de exploração sexual das jovens, que registravam os encontros com figuras públicas em câmeras escondidas, para extorqui-los depois.

Após a revelação do caso, que chegou ao conhecimento da polícia, Alceu Bueno renunciou ao cargo de vereador. Além dele, o ex-deputado estadual Sérgio Assis (sem partido, ex-PSB) também foi indicado por favorecimento à exploração sexual no caso.

Compartilhe

Notícias mais buscadas agora

Saiba mais

Halloween Sephora 2025: Anitta é confirmada como atração principal do baile de beleza

Maroon 5 anuncia show gratuito e exclusivo em São Paulo em dezembro

taf mulheres

Promotoria apura TAF feminino de concurso para Agentes Socioeducativos em MS

Katy Perry e Justin Trudeau são flagrados trocando beijos em iate na Califórnia

Notícias mais lidas agora

Após denúncia no Conselho Nacional, MPMS suspende locação milionária de 750 iPhones

‘Iria mexer com a rotina da cidade’: professor da Maria Constança revela sonho para o vôlei após Supercopa

consórcio guaicurus

Consórcio Guaicurus ameaça suspender vale-transporte se Justiça não anular multas

Jovem de 22 anos finge ser sequestrado em SP para conseguir dinheiro da própria mãe

Últimas Notícias

Economia

Dólar se afasta de R$ 5,50 após fala de presidente do Fed, mas termina dia em leve alta

A divisa chegou a operar pontualmente em terreno negativo

Esportes

Inglaterra goleia e é primeira europeia na Copa do Mundo; Portugal vacila e adia classificação

Cristiano Ronaldo fez dois gols, no que parecia ser uma virada portuguesa

MidiaMAIS

Repórter pede desculpas após trocar nome de MS: ‘Com vergonha’

Repórter levou puxões de orelha após trocar o nome do estado por "Mato Grosso"

Trânsito

Motorista morre após carreta capotar na BR-163 entre Naviraí e Juti

Caminhão Scania tombou próximo ao acostamento por volta das 14h30 desta terça-feira (14)