Policiais cumpriam ordem judicial para a retirada da guarda dos filhos

Um homem foi preso na manhã desta sexta-feira (2) em um assentamento próximo da cidade de , a 158 quilômetros de Campo Grande, depois de ameaçar agredir policiais com um pedaço de pau. Os policiais cumpriam uma determinação judicial para a retirada da guarda dos filhos do autor.

De acordo com registro policial, depois de informar ao homem de 37 anos que em virtude de uma decisão judicial os filhos de 8, 10 e 12 anos seriam levados pelo Conselho Tutelar e encaminhados para um abrigo, os policiais foram ameaçados de morte caso se aproximassem das crianças.

Após os policiais explicarem ao homem que a ordem teria de ser cumprida, ele pegou um pedaço de pau e foi na direção dos policiais para agredi-los. Ainda de acordo com o boletim de ocorrência, mesmo depois de contido e algemado, o homem continuou ameaçando os policiais e os integrantes do Conselho Tutelar.

A mãe das crianças também foi presa e os dois foram encaminhados para Delegacia de Polícia de Rio Brilhante. (Com a supervisão de Geisy Garnes)