Com apenas um agente penitenciário, preso pula muro e foge de presídio

Ao sair para o banho de sol o detento pulou os alambrados e o muro do presídio e fugiu

Ouvir Notícia Pausar Notícia
Compartilhar

Ao sair para o banho de sol o detento pulou os alambrados e o muro do presídio e fugiu

Um preso do Ptran (Presídio de Trânsito), localizado no Jardim Noroeste, em Campo Grande, fugiu após pular o muro do estabelecimento no inicio da tarde desta segunda-feira (2). No momento da fuga, apenas um agente penitenciário cuidava de aproximadamente 500 detentos.

Em nota a Agepen (Agência Estadual de Administração do Sistema Penitenciário) informou que por volta das 12 horas, ao sair para o banho de sol, o detento Wagner Pereira Colaneri, de 30 anos, pulou os alambrados e o muro do presídio e fugiu.

Minutos depois foi recapturado, ainda próximo à unidade, pela Polícia Militar. Segundo o Sinsap-MS (Sindicato dos Servidores da Administração Penitenciária de Mato Grosso do Sul), apenas um agente penitenciário vigiava os presos no momento da fuga.

Ainda de acordo com a assessoria do sindicato, o motivo seria a entrega das horas extras, medida decidida pela classe durante assembleia na última quinta-feira (26). Normalmente, o local era cuidado por dois agentes em cada plantão, sem as horas extras apenas um ficou responsável pela unidade.

De acordo com a Agepen, Wagner estava no Regime Disciplinar Diferenciado (RDD) do presídio deste o dia 6 de fevereiro e possui mais de dez passagens policiais pelo crime de furto.