O foi controlado pelos bombeiros

Por volta das 10 horas desta quinta-feira (8), uma carreta, carregada com plumas de algodão, pegou fogo na Rodovia BR-163, nas proximidades de , a aproximadamente 50 quilômetros de Campo Grande. O Corpo de Bombeiros e equipes da CCR MS Via fizeram o atendimento.

A carreta Scania, prata, placas MJV-2424 de Cocal do Sul (SC), transportava 28 toneladas de pluma de algodão. O veículo era ocupado pelo motorista Nilton Martins e a mulher dele, Ângela Martins. A mulher contou que o casal é do Rio Grande do Sul e pegou a carga em Primavera do Leste (MT) e levaria para Indaiá (SC). Eles seguiam na rodovia, em direção a Campo Grande.

Ainda segundo Ângela, um motorista que estava atrás da carreta tentou alertar sobre o incêndio, mas eles só perceberam quando passaram pelo posto de pedágio da CCR e viram a fumaça. Nilton encostou a carreta, desengatou o cavalo e retirou a lona que cobria a carga. Uma equipe da CCR fez o primeiro atendimento para controlar o fogo e solicitou o apoio do Corpo de Bombeiros.

Os bombeiros utilizaram aproximadamente 5 mil litros de água para apagar o fogo e a suspeita é de que o incêndio tenha começado por causa do atrito entre o algodão, a lona e o fio metálico usado para prender a carga. O material deve ser recolhido pelos bombeiros.