A polícia encontrou com ele um coldre e um carregador municiado

Cadeirante de 24 anos foi preso por porte ilegal de arma na Vila Margarida, em . Johny Lopes da Silva, que tem uma extensa ficha criminal, estava com um coldre e um carregador de pistola 9 mm. O flagrante foi na noite desta terça-feira (29).

A PM (Polícia Militar) em rondas pela Rua Armando Fair Bank avistou um grupo de pessoas na frente de uma casa. Um adolescente ao ver a polícia saiu correndo para dentro do imóvel. Os militares suspeitaram da atitude e resolveram fazer a abordagem.

Em revista pessoal foi encontrada com o cadeirante um coldre e um carregador municiado. Johny confessou aos PMs que o adolescente correu porque tinha jogado uma pistola no quintal.

Os policiais conseguiram recuperar a arma e Johny foi encaminhado para a Depac (Delegacia de Pronto Atendimento Comunitário) Centro. Ele foi indiciado por porte de arma de uso restrito e corrupção de menores.

Segundo o delegado plantonista, João Eduardo Santana Davanço, Johny ficou na cadeira de rodas depois que sofreu uma tentativa de homicídio.  Ele tem passagens quando adolescente por homicídio, tráfico de drogas e roubo. Em 2013 foi preso com uma arma .40 que havia sido furtada de um policial.

O delegado acredita que a arma apreendida seria alugada por outros criminosos cometerem crimes.