Polícia

Cadeirante com extensa ficha criminal é preso por porte ilegal de arma

A polícia encontrou com ele um coldre e um carregador municiado

Midiamax Publicado em 30/09/2015, às 12h35

None
depac_centro_-_arlindo_florentino.jpg

A polícia encontrou com ele um coldre e um carregador municiado

Cadeirante de 24 anos foi preso por porte ilegal de arma na Vila Margarida, em Campo Grande. Johny Lopes da Silva, que tem uma extensa ficha criminal, estava com um coldre e um carregador de pistola 9 mm. O flagrante foi na noite desta terça-feira (29).

A PM (Polícia Militar) em rondas pela Rua Armando Fair Bank avistou um grupo de pessoas na frente de uma casa. Um adolescente ao ver a polícia saiu correndo para dentro do imóvel. Os militares suspeitaram da atitude e resolveram fazer a abordagem.

Em revista pessoal foi encontrada com o cadeirante um coldre e um carregador municiado. Johny confessou aos PMs que o adolescente correu porque tinha jogado uma pistola no quintal.

Os policiais conseguiram recuperar a arma e Johny foi encaminhado para a Depac (Delegacia de Pronto Atendimento Comunitário) Centro. Ele foi indiciado por porte de arma de uso restrito e corrupção de menores.

Segundo o delegado plantonista, João Eduardo Santana Davanço, Johny ficou na cadeira de rodas depois que sofreu uma tentativa de homicídio.  Ele tem passagens quando adolescente por homicídio, tráfico de drogas e roubo. Em 2013 foi preso com uma arma .40 que havia sido furtada de um policial.

O delegado acredita que a arma apreendida seria alugada por outros criminosos cometerem crimes.

Jornal Midiamax