Pular para o conteúdo
Polícia

Artefato achado no Palácio Popular tinha pólvora e estava sob a cadeira do governador

Garras conduzirá investigação do caso; objeto passou por 'detonação primária'
Arquivo -
Garras conduzirá investigação do caso; objeto passou por 'detonação primária'

Garras conduzirá investigação do caso; objeto passou por ‘detonação primária’

Havia pólvora em quantidade suficiente para matar alguém no objeto encontrado, na manhã desta sexta-feira (2), no auditório do Centro de Convenções Rubens Gil de Camilo, no Parque dos Poderes, em .

Detalhe: o objeto estava sob a cadeira onde ficou o governador de Mato Grosso do Sul, Reinaldo Azambuja (PSDB), durante a solenidade de posse do novo secretariado do governo, na tarde de quinta-feira (1º).

As informações são da delegada Daniella Kades de Oliveira Garcia, da 3ª Delegacia de Polícia. Segundo ela, as investigações sobre o caso serão conduzidas pelo Garras (Grupo Armado de Repressão a Roubos, Assaltos e Sequestros).

Até o fechamento deste texto, autoridades policiais continuavam dentro do auditório do também chamado Palácio Popular da Cultura. Segundo a delegada, o primeiro laudo sobre o objeto deve sair em 30 dias.

Pouco antes das 11 horas, houve uma explosão no local – os acessos estão isolados pela Polícia Militar e . Tratava-se de uma ‘detonação primária’, feita pelos policiais para verificar se havia explosivos no objeto.

Na ocasião, disse a delegada, foi detectada a presença de pólvora em quantidade suficiente para matar alguém. Agora, o objeto terá de ser reconstruído para conclusão do laudo pericial.

Inicialmente, a Polícia Militar informou que o objeto foi localizado por funcionários que desmontavam a estrutura do evento feito no auditório no dia anterior. Eles acionaram a PM via 190, conforme disse no local Alexander e Almeida, sargento da Tropa de Choque da corporação.

Em seguida, os acessos ao prédio foram isolados. Aos poucos, mais equipes policiais, do Corpo de Bombeiros e da perícia foram chegando ao local.

Segundo consta, o objeto tem dois tubos de PVC enrolados em fita adesiva. Chefias do Garras e da Tropa de Choque, que conduzem os trabalhos, não haviam falado com a imprensa até o fechamento deste texto, não havendo informações, por exemplo, sobre eventuais suspeitos no caso.

Compartilhe

Notícias mais buscadas agora

Saiba mais
pavimentação

Drenagem e asfalto nas ruas de Rio Verde irão custar R$ 15,89 milhões

Pedreiro fica ferido após parede cair durante obra no Novos Estados, em Campo Grande

Investigação mira desvio de função com servidora da educação de Rio Brilhante

‘Para, pai’: Homem é preso após esfaquear esposa em Bataguassu

Notícias mais lidas agora

Prejuízo imediato: suspensão de carne aos EUA compromete estabilidade em MS, analisa Famasul

campo grande cidade de cobras

Cidade de cobras, como Campo Grande lida com tanto veneno?

MP recorre para condenar Carlos Assis por contrato superfaturado durante gestão de Reinaldo

Gerson aposentados presidente alems assembleia carne

‘Precisa sair do debate político ideológico’, avalia Gerson Claro sobre suspensão de carne para os EUA

Últimas Notícias

Famosos

Investigador paranormal morre durante turnê com a boneca Annabelle original

Investigador paranormal, Dan Rivera viajava com Annabelle, a boneca mal-assombrada, quando morreu misteriosamente; entenda

Cotidiano

Estagiários reclamam de falta de data fixa para pagamentos de bolsas da Fundect: ‘pagam quando querem’

Fundação alega que pagam os valores em até 30 dias

Brasil

Gonet diz que Cid omitiu fatos em colaboração e se opõe a perdão definitivo

Procurador-geral da República propôs somente redução das penas

Opinião

Lições de honestidade de meu velho Pai

Wilson Aquino*