O delegado aposentado sofria de enfisema pulmonar

O delegado Aloysio Franco de Oliveira morreu na noite desta segunda-feira (16) no Hospital Proncor, em Campo Grande. Segundo a família, o delegado aposentado sofria de enfisema pulmonar, uma doença crônica que gradualmente destrói os tecidos do pulmão.

Oliveira ocupou diversos cargos dentro da segurança pública, entre eles, diretor da academia da Polícia Civil, delegado-geral da Polícia Civil (antigo Diretor-Geral), diretor-geral do Sistema Penitenciário e Superintendente de assuntos penitenciários e a presidência da Adepol (Associação dos Delegados de Polícia do Estado de MS).

Várias associações policiais divulgaram notas de pesar pela morte do delegado. Representando a Associação de Oficiais de Mato Grosso do Sul, o coronel da Polícia Militar, Alírio Villasanti, lembrou-se de Aloysio como uma “pessoa sempre cordial, afável, educada, além de profissional dedicado e comprometido com a causa”.

Segundo a Polícia Civil, o velório acontece no Cemitério Parque Campo Grande. Já o sepultamento está previsto para às 17 horas desta terça-feira (17).