Pular para o conteúdo
Polícia

Agepen amplia alcance de bloqueadores de celular em penitenciária da Capital

Serão instalados 10 postes
Arquivo -

Serão instalados 10 postes

Para aprimorar o sistema de bloqueio de celulares no Complexo Penitenciário de , a Agepen (Agência Estadual de Administração do Sistema Penitenciário) adquiriu 10 postes com 10 metros de altura. Os equipamentos serão instalados nos próximos dias.

Para o diretor-presidente da Agepen, Ailton Stropa Garcia, a cobertura terá um maior alcance, diminuindo a incidência de pontos cegos. Segundo ele, a empresa responsável pelo sistema está finalizando os estudos para ampliar a tecnologia para bloqueio de wi-fi e 4G, tendo em vista que o sistema atual é capaz de bloquear apenas a internet 3G.

Esses bloqueadores vão diminuir o uso de celulares na cadeia, e consequentemente os registros já verificados em Mato Grosso do Sul, como o que aconteceu no fim de semana no interior do Estado

“Estamos buscando todos os meios possíveis para evitar que os presos se utilizem de aparelhos celulares”, afirmou Stropa. Ele destaca que os agentes penitenciários têm atuado de forma efetiva nos sistemas de revistas de visitantes, para evitar a entrada dos aparelhos, além da realização rotineira de vistorias em celas e no entorno dos presídios com objetivo de retirar do poder de detentos equipamentos que porventura tenham entrado.

Compartilhe

Notícias mais buscadas agora

Saiba mais

Trabalhador sai do Pará em busca de oportunidade e desaparece em Campo Grande

Tempo seco predomina e reduz umidade do ar a 12% em cidades de Mato Grosso do Sul

Deputado Antonio Vaz sofre infarto em SP e passa por cirurgia de urgência

Suspeito de matar Charlie Kirk publico foto em rede social e ‘brincou’ sobre assassinado

Notícias mais lidas agora

Juíza manda perita explicar laudo que livra JBS por poluir córrego turístico em MS

Frei Gilson vira febre em cidade de MS e todo mundo quer caneca para o café das 3h

bolsonaro

Bolsonaro retorna para prisão domiciliar após deixar hospital e médico atesta anemia: ‘fragilizado’

anta

VÍDEO: Maior mamífero da América Latina, anta é flagrada ‘desfilando’ em rodovia de MS

Últimas Notícias

Política

Alems promove Conferência dos Direitos Humanos nesta semana

Além deste evento, há ainda na programação a realização de curso de Libras, sessões plenárias, visita guiada de alunos, solenidade, reunião da CCJR

Trânsito

VÍDEO mostra colisão na Ernesto Geisel e carro caindo em córrego de Campo Grande

Acidente deixou outra motorista ferida, que foi levada para UPA

Emprego e Concurso

Atenção: inscrições para concurso da MSGás começam na segunda-feira

Salários variam entre R$ 4.866,95, para cargos de nível médio, até R$ 10.699,81, para nível superior

Transparência

Aberta licitação para reforma de poço e substituição de elevadores do HRMS

Propostas serão abertas em 1º de outubro