Polícia

A pedido do ‘Negão’, dupla leva carro ‘recheado’ de Dourados para a Capital

Quase uma tonelada de maconha na BR-163

Midiamax Publicado em 21/05/2015, às 12h40

None
img-20150521-wa0024.jpg

Quase uma tonelada de maconha na BR-163

Marciano Tavares de Oliveira, de 28 anos, e Jadson Alfredo Costa, de 20 anos, foram presos em flagrante por tráfico de drogas no posto da PRF (Polícia Rodoviária Federal), localizado na BR-163,  na saída para São Paulo, região sul de Campo Grande. A dupla estava em um veículo ‘recheado’ com quase uma tonelada de maconha.

Por volta das 8 horas desta quinta-feira (21), os policiais abordaram a dupla que estava com um Hyundai CRV e notaram que o veículo estava com placas frias. Na fiscalização de rotina encontraram a droga, que totalizou 950 quilos.

Eles disseram que já haviam pego o veículo ‘preparado’ em Dourados. A pedido do ‘Negão’, eles trouxeram o automóvel para Campo Grande e deveriam deixá-lo na rotatória próximo do posto da PRF.

A dupla não soube informar o nome de Negão, apenas que foi abordado pelo suspeito que ofereceu R$ 5 mil para cada um deles fazer o transporte da maconha. “Compro brinquedos e outros objetos no Paraguai e revendo por aqui, foi desta maneira que ele me descobriu e ofereceu um valor muito mais atraente do que eu ganho normalmente”, revelou Marciano para a equipe do Jornal Midiamax.

Marciano já foi preso por contrabando e agora foi autuado por tráfico de drogas, com o colega.

Placa fria

Na fiscalização, os policiais perceberam que o veículo que estava com placas frias. Elas indicavam uma cidade do interior de São Paulo, mas por conta da numeração do chassi, eles descobriram que o automóvel era de outra cidade, também do Estado de São Paulo.O Hyundai foi roubado na cidade de Taboão da Serra (SP), no dia 3 de abril.

O caso será encaminhado para a Depac (Delegacia de Pronto Atendimento Comunitário) da Vila Piratininga, região sul de Campo Grande.

Jornal Midiamax