É possível ver no vídeo que o lanche que os policiais recebem é um cachorro-quente e um refrigerante. “Almoço padrão Fifa”, diz o agente que está filmando. Outro policial chega a dizer que seu cachorro-quente não está quente.

De acordo com o site O Documento, de Cuiabá, os policiais que estão trabalhando na capital de Mato Grosso enviaram denúncias ao site. Cerca de 1.500 homens da força de segurança especial recebem o lanche para ficarem nos postos por 12 horas de trabalho ininterrupto.

O efetivo policial formado por policiais militares e outras frentes atendem a cerca de 60 mil turistas, que vão comemorar e assistir aos jogos em Cuiabá durante o mundial (Fan Fest, Arena Pantanal e outros pontos da Capital).

Por outro lado, os militares da Rotam ainda questionam e afirmam que não estão recebendo diárias. “Os agentes da segurança nacional estão recebendo R$ 300 de diária e nós nem um centavo. Ainda temos que trabalhar sem um almoço e sem jantar, um absurdo”, disse um militar que não quis se identificar.

Versão do comando

De acordo com a assessoria de imprensa da Policia Militar, “não há nenhuma queixa nesse sentido”. A PM também informou que os lanches e seus conteúdos são critérios das regionais e que os militares escalados para o trabalho de vigilância e policiamento saem de casa às 13 horas e os que atuam na Copa recebem lanches apenas como reforço.

A qualidade dos lanches, segundo assessoria da PM, será apurada.

Whatsapp

As informações foram enviadas por meio do número de Whatsapp do Midiamax, 9207-4330 – destinado para os leitores enviarem sugestões, fotos e vídeos.