O suspeito de executar o jovem de 19 anos com dois tiros na cabeça em Corumbá, 426 quilômetros de Campo Grande, na noite de sábado (31), foi reconhecido e preso. Douglas, conhecido como Dodô, de 18 anos, foi identificado pelos amigos da vítima como autor dos disparos.

Segundo o delegado Sam Ricardo, da 2ª Delegacia de Polícia Civil de Corumbá, no momento que as testemunhas chegavam à delegacia para prestar depoimento, Douglas era trazido pela Polícia Militar por causa de um furto. Ao verem o suspeito, reconheceram imediatamente como responsável pela morte do amigo Victor Hugo Rondon de Nascimento.

Dodô foi interrogado e negou o crime. Ainda assim, a arma encontrada com ele coincide com a usada na execução. As testemunhas também afirmaram que ele e a vítima se envolveram um uma briga no inicio de maio durante um show na cidade.

Quando menor, o suspeito possui várias passagens pela polícia, principalmente por furto e porte de arma. Dodô foi preso pelo homicídio e pelo roubo em que foi flagrado.

A polícia chegou a interrogar outro suspeito, que de acordo com informações teria atirado em Victor no mês passado. Mas nenhuma das testemunhas o reconheceu como autor do crime.

O condutor da moto ainda está foragido. As investigações do caso foram encaminhadas para a 1ª Delegacia de Polícia Civil.

O caso

Victor Hugo transitava com amigos no bairro Universitário, na noite de sábado (31), quando dois homens em uma moto vermelha passaram pelo grupo, pouco à frente o motociclista fez o retorno e o passageiro da garupa sacou uma arma, disparando duas vezes contra a vítima. Os tiros atingiram a cabeça do rapaz que morreu na hora.