Polícia

Sinpol pede ajuda internacional para retirar presos das delegacias em MS

O Sindicato dos Policiais Civis de Mato Grosso do Sul (Sinpol-MS) recebeu na segunda-feira (23) confirmação de recebimento de relatório enviado em abril de 2013 para a Comissão Interamericana de Direitos Humanos, sobre a custódia de presos em delegacias. O relatório pede que os presos sejam retirados das delegacias do estado. Segundo dados do relatório, […]

Arquivo Publicado em 25/06/2014, às 19h35

None

O Sindicato dos Policiais Civis de Mato Grosso do Sul (Sinpol-MS) recebeu na segunda-feira (23) confirmação de recebimento de relatório enviado em abril de 2013 para a Comissão Interamericana de Direitos Humanos, sobre a custódia de presos em delegacias.

O relatório pede que os presos sejam retirados das delegacias do estado. Segundo dados do relatório, nas 156 delegacias de polícia civil do estado, existem aproximadamente 700 presos encarcerados.

O Sinpol alega que foram feitas denúncias através de ações judiciais e representações junto ao Ministério Público Estadual e Federal. “Retirar os presos das delegacias é uma luta de anos. As delegacias não tem estrutura física para abrigar presos, e o policial civil não é treinado fazer carceragem”, declara Alexandre Barbosa, presidente da Sinpol.

Jornal Midiamax