Pular para o conteúdo
Polícia

Roberto Jefferson se entrega à Polícia Federal e é preso

Roberto Jefferson, o ex-deputado federal pelo PTB e delator do esquema conhecido como mensalão, foi preso e deixou sua residência em Comendador Levy Gasparian, interior do Rio de Janeiro, no início da tarde desta segunda-feira. Jefferson segue em um carro da Polícia Federal à Superintendência da PF na Praça Mauá, região portuária da capital carioca, […]
Arquivo -

Roberto Jefferson, o ex-deputado federal pelo PTB e delator do esquema conhecido como mensalão, foi preso e deixou sua residência em Comendador Levy Gasparian, interior do , no início da tarde desta segunda-feira. Jefferson segue em um carro da Polícia Federal à Superintendência da PF na Praça Mauá, região portuária da capital carioca, acompanhado por uma viatura da polícia e um terceiro automóvel com parentes.

Mais cedo, pouco depois do meio-dia, Jefferson recebeu e assinou o mandado de prisão expedido pela PF, seguindo a decisão de sexta-feira do Supremo Tribunal Federal. “Como vocês estiveram aqui por vários dias, um sinal de respeito: está aqui, assinado. Vou apenas tomar um banho e descer com a Policia Federal”, anunciou ao entregar cópias do mandado antes de retornar à residência para tomar banho e almoçar antes de se entregar em definitivo à polícia. Durante todo o tempo, o ex-deputado esteve acompanhado por agentes da PF.

“Serenidade e humildade, eu tenho que passar por isso”, resumiu Jefferson. “Eu estou preso e condenado, não tenho nada para esconder. Vou sem nenhum problema. E essa foi uma gentileza da Polícia Federal, mas não me importaria em descer (para o Rio de Janeiro) no camburão, sou um cidadão como outro qualquer”.

Jefferson sairá em um carro descaracterizado da Polícia Federal seguido por uma viatura oficial da PF. Jefferson, que veste hoje uma camisa social azul claro, uma calça jeans e sapatos pretos, está acompanhado por um advogado e pela esposa.

“Eu penso que o Brasil melhorou. A fiscalização é intensa, eu leio todos os dias os jornais e penso que os políticos melhoraram seu comportamento, não dá mais para brincar com a opinião pública nacional”, comentou, sereno, sobre as prisões dos outros condenados pelo caso do mensalão. “Eu não vou debochar. Eu não sorrio da Justiça e não vou menosprezar o trabalho de vocês”.

Último passeio

Na tarde desse domingo, Jeffferson passeou com sua Harley Davidson por cerca de três horas. Ao voltar para casa, de capacete, jaqueta de couro e calça jeans, Jefferson disse a jornalistas que estava “desfrutando os momentos finais” da sua liberdade. Na chegada do passeio, ele também foi recebido por um comerciante que doou R$ 100 em dinheiro para ajudar a quitar a multa de R$ 720 mil determinada pelo STF.

O presidente licenciado do PTB e ex-deputado federal foi condenado a sete anos e 14 dias de prisão em regime semiaberto na Ação Penal 470. Jefferson deverá cumprir a condenação em um presídio do Rio de Janeiro.

“Faz parte da burocracia”, resumiu Jefferson hoje sobre os procedimentos tomados depois que o Supremo Tribunal Federal (STF) determinou sua prisão na última sexta-feira.

Compartilhe

Notícias mais buscadas agora

Saiba mais
Operação Metanol

Boate contesta versão da polícia e nega venda de bebidas adulteradas durante fiscalização

Prefeitura de Alcinópolis decreta situação de emergência devido a incêndio florestal

‘Não sei explicar’, diz acusado de matar padrasto com 22 facadas no Nova Lima

Após morte por suspeita de intoxicação por metanol em MS, promotor quer providências em 10 dias

Notícias mais lidas agora

Detran-MS

Indicado de político some e ‘enrola’ ação por corrupção no Detran-MS

Justiça nega pedido de Juliano Ferro para liberar caminhonete comprada de acusado por tráfico

Músico que matou Vanessa vira réu por perseguição e mais dois crimes contra jornalista

Bope detona granada na Vila Ipiranga encontrada por rapaz em lago de Campo Grande 

Últimas Notícias

Transparência

Escola municipal ‘caindo aos pedaços’ é alvo de inquérito do MP em Ivinhema

Vistoria indica que o prédio inteiro da unidade deve passar por reforma geral

Cotidiano

‘Vai retroceder’: Fim de exigência de autoescolas paras obter CNH gera debate em Campo Grande

Enquanto uns acreditam que proposta vai aumentar o risco de acidentes no trânsito, outros defendem que a agilidade contribuiria para o processo

Brasil

MP denuncia 20 pessoas suspeitas de adulterar cerveja em SP

Foram apreendidas 980 caixas de cerveja e oito caixas com tampinhas de diversas marcas usadas na adulteração

Brasil

Lula diz que Israel viola leis ao interceptar flotilha com brasileiros

Grupo levava alimentos, água e remédios ao povo palestino em Gaza