A informação era que, durante a briga dos namorados, o rapaz teria matado a garota e estava descontrolado pelo local
Uma briga de casal, sendo um deles paciente psiquiátrico mobilizou duas equipes do Corpo de Bombeiros e uma viatura da PM (Polícia Militar), após ligar para o Ciops (Centro Integrado de Operações de Segurança) e comunicar um falso crime. A informação era que, durante a briga dos namorados, o rapaz teria matado a garota e estava descontrolado pelo local.
Ao chegar lá, a informação apurada pela equipe do Jornal Midiamax era que o trote foi realizado para chamar a atenção do pai do rapaz, pois ele alegava que o genitor teria depositado um dinheiro na conta da garota e ela não teria repassado a ele.
O fato ocorreu em um prédio na Avenida Mato Grosso com a Rua 13 de Junho, na área central de Campo Grande. Com a confusão, o pai do rapaz, chegou ao local exaltado e confirmou que o filho tinha problemas psiquiátricos. Com isso, deu R$ 200 para ele e a situação se acalmou.