Pular para o conteúdo
Polícia

Presos da Máxima podem fazer rebelião por causa de bloqueio de celular, diz sindicato

Presos do Estabelecimento Penal de Segurança Máxima de Campo Grande e do presídio Harry Amorim Costa, em Dourados, podem fazer uma rebelião nesta quarta ou quinta-feira (19), afirma o presidente do Sinsap/MS (Sindicato dos Servidores da Administração Penitenciária), Francisco Sanábria. De acordo com Sanábria, a principal revolta dos detentos é por conta do bloqueio do […]
Arquivo -

Presos do Estabelecimento Penal de Segurança Máxima de e do presídio Harry Amorim Costa, em , podem fazer uma rebelião nesta quarta ou quinta-feira (19), afirma o presidente do Sinsap/MS (Sindicato dos Servidores da Administração Penitenciária), Francisco Sanábria.

De acordo com Sanábria, a principal revolta dos detentos é por conta do bloqueio do sinal de aparelhos celulares, que acabaria com a regalia de alguns internos que utilizam telefone dentro dos presídios. Ainda de acordo com o Sinsap/MS, o bloqueio durante este mês teria sido o motivo da “greve”, dos internos.

“Existem boatos que amanhã pode acontecer algum tipo de rebelião em Campo Grande e em Dourados. Os agentes temem por suas integridades física, já que o contingente é baixo”, diz Sanábria.

Ao todo são 1.300 servidores nos presídios de Mato Grosso do Sul, entre psicólogos, assistentes sociais e agentes em 45 unidades penais, onde estão 12 mil presos. Em Campo Grande são 400 funcionários para aproximadamente 2 mil internos do Complexo Penitenciário de Segurança Máxima de Campo Grande.

Com a “greve”, os presos não saíam para o pátio, não limpavam as celas, recebiam seus respectivos advogados, não trabalhavam e nem frequentavam as aulas, desde o dia 10 de fevereiro.

Esta semana, a reportagem noticiou que mulheres de internos não puderam entrar com alimentos durante visitas, neste último final de semana. A proibição seria uma retaliação à proibição.

A Administração do Sistema Penitenciário de Mato Grosso do Sul (Agepen-MS), informou que seu serviço de inteligência não tem nenhum tipo de informação de possa haver nenhum tipo de rebelião. Também foi informado que o Sinsap/MS não fez nenhum tipo de notificação junto a Agepen, em relação a possibilidade do motim.

Compartilhe

Notícias mais buscadas agora

Saiba mais

São Paulo bate Botafogo e mantém embalo dentro de campo enquanto é lesado por Casares fora dele

Homem leva tiro de espingarda em Sidrolândia e é internado

Santos busca empate heroico com Atlético-MG e times mantém situação dramática no Brasileirão

Seguem abertas inscrições para vestibular e Passe da UFMS em 11 cidades de MS

Notícias mais lidas agora

Juíza manda perita explicar laudo que livra JBS por poluir córrego turístico em MS

Frei Gilson vira febre em cidade de MS e todo mundo quer caneca para o café das 3h

bolsonaro

Bolsonaro retorna para prisão domiciliar após deixar hospital e médico atesta anemia: ‘fragilizado’

Tarcísio volta a Brasília para lobby pela anistia após julgamento de Bolsonaro

Últimas Notícias

Brasil

‘Careca do INSS’ vai prestar depoimento na CPMI na segunda-feira, diz presidente da comissão

Investigação da PF aponta Antônio Carlos Camilo Antunes como um dos principais operadores do esquema fraudulento de descontos associativos em aposentadorias

Transparência

Com 87% de execução, pavimentação da MS-338 deve terminar em dezembro

Serviço, de R$ 208 milhões, começou em março de 2023

Brasil

Regulamentação da reforma tributária está sendo finalizada, diz senador

Proposta detalha como o poder público cobrará e decidirá sobre controvérsias do futuro Imposto sobre Bens e Serviços

Cotidiano

Prefeitura de Três Lagoas emite alerta após infestação de pernilongos

Secretaria de Saúde informou que “fumacê” não pode ser usado neste caso, mas orientou população a tomar cuidados simples para evitar proliferação