Um homem que está preso no Centro de Triagem Metropolitano I, em Santa Izabel – região metropolitana de Belém – conseguia atualizar seu perfil no Facebook de dentro da prisão. A Superintendência do Sistema Penitenciário (Susipe) não informou o nome verdadeiro, a pena nem desde quando o preso está no centro, mas disse que já identificou o homem.

O preso, que se identifica como “Cidinho Di Marituba”, publicou diversas mensagens na rede social. A primeira em que fala estar na cadeia é de 10 de abril. Depois dessa, foram cinco mensagens, sendo uma com foto ao lado de outro preso.

Segundo a Susipe, dados do preso não foram divulgados por questões de segurança. A superintendência divulgou apenas uma nota sobre o caso:

A Superintendência do Sistema Penitenciário do Estado (Susipe) já identificou o interno que utilizava um aparelho celular com acesso as redes sociais na Central de Triagem Metropolitano I, no Complexo Penitenciário de Santa Izabel. A Corregedoria da Susipe abriu um procedimento administrativo disciplinar (PAD) para apurar a entrada do celular no presídio e se houve conivência ou negligência de servidores.