O policial federal Valério Azambuja assume nesta quinta-feira (2) o Comando da . A nomeação foi publicada nessa quarta-feira (1°), no (Diário Oficial de Campo Grande) que divulgou a exoneração do ex-comandante Jonys Cabrera.

O novo chefe da Guarda Municipal é graduado em Direito e atuou como secretário municipal de Segurança Pública de Ponta Porã. Na tarde de ontem o prefeito Gilmar Olarte (PP) justificou a escolha.

“Avaliamos que Valério Azambuja, com sua experiência adquirida no Comando da Segurança Pública de Ponta Porã”, afirmou.

Azambuja ficará responsável por comandar os 1.312 guardas municipais. “Vamos dar sequência aos projetos da administração do prefeito Olarte e garantir a valorização da categoria e maior segurança para a população”, declarou.

A posse do novo comandante da Guarda Municipal será realizada nesta quinta-feira (2) às 9 horas, no CCI (Centro de Convivência do ) Vovó Ziza que fica na Rua Joaquim Murtinho, nº 5.160 no Bairro Tiradentes.

Exoneração – O ex-comandante teria pedido afastamento e alegou motivos pessoais. Procurado pela equipe de reportagem do Jornal Midiamax, ele não quis comentar o assunto.