Já como um trabalho de prevenção, a Polícia Militar abriu na manhã desta segunda-feira (10)a a campanha “PM doando sangue para quem precisa”. O objetivo é incentivar a corporação a fazer a doação, principalmente neste período que antecede o carnaval.

Além dos próprios militares, a ideia é contar com a participação de familiares e amigos, pois de acordo com os representantes do Hemosul, quanto mais sangue armazenado,maiores são as possibilidades de alguém ser beneficiado.

Segundo a assessora de comunicação da Hemorede, Mayra Franceschi,atualmente o estoque de sangue está equilibrado, mas em alguns casos está praticamente no limite, como no caso do sangue O negativo.

“É muito importante uma campanha como esta que é continuada, pois começa nesta segunda-feira e vai até o fim do mês. Os estoques estão regulados mas é sempre bom que entidades como a Polícia Militar, Rotary, Clube de Escoteiros e Secretaria da Juventude que estão juntos, divulguem a participação para incentivar outros doadores”, afirmou.