Durante bloqueio realizado na MS–386, na região de Amambai, policiais do Departamento de Operações de (DOF) apreenderam uma adolescente paraguaia com 5,7 kg de cocaína, nesta sexta-feira (2) por volta das 07h30min.

Os policiais abordaram para fiscalização um ônibus com itinerário Ponta Porã a Mundo Novo, e durante vistoria em seu interior, foram localizados 5,700kg de cocaína, em poder de uma adolescente de nacionalidade paraguaia, moradora em Pedro Juan Caballero/PY. As drogas estavam acondicionados em sete embrulhos envoltos em sacos plásticos e fita adesiva, sendo dois dentro do travesseiro e cinco envoltos em seu corpo sob seu vestido. A adolescente apresentou uma cédula de identidade falsa.

Indagada a respeito da droga, disse que foi contratada por uma pessoa desconhecida em um hotel no distrito de Sanga Puitã/PY, e que pretendia leva-la até a cidade de Cascavel/PR, onde a entregaria a uma pessoa que se apresentaria a ela, e que para tal receberia certa quantia em dinheiro.

Diante dos fatos, a droga e a adolescente foram apreendidas e encaminhadas à Delegacia de Polícia Civil de Amambai, para as providências pertinentes à Polícia Judiciária.