A PMRE (Polícia Militar Rodoviária Estadual) realizou na manhã desta segunda-feira (2), outra grande apreensão de droga nas rodovias de Mato Grosso do Sul. Mais de uma tonelada de maconha foram apreendidas na MS-270, em uma camionete que estava a caminho de Ponta Porã, 314 quilômetros de Campo Grande.

De acordo com informações do site Dourados News, durante um patrulhamento de rotina, o condutor de uma caminhonete com placas HNU-7125 da cidade de Anastácio/MS, não obedeceu à ordem de parada. Com isso a polícia iniciou perseguição e chegou a atiram contra o veículo na tentativa de furar os pneus.

Ainda assim a fuga se estendeu por 15 quilômetros até que o condutor perdeu o controle do carro e bateu na pista lateral. Em seguida abandonou o veículo e fugiu por um canavial.

A droga estava na carroceria da caminhonete e também na parte interna, junto da cabine do condutor. O entorpecente e o veículo foram encaminhados para a sede da Polícia Federal de Dourados.

O suposto dono, nome no qual está o registro, não tem passagens pela polícia. Mas as investigações sobre o envolvimento dele no caso, ou se era realmente o condutor que fugiu, continuam.