O Batalhão de Operações Especiais (BOPE) prendeu na manhã desta quarta-feira (15), mãe e filho acusados de tráfico de drogas em Amambaí, a 342Km da capital Campo Grande.

Eles cumpriram mandados de prisão expedidos pela Justiça a pedido do Ministério Público Estadual, simultaneamente na casa do filho, Martins da Silva, o “Gil”, de 36 anos, e da mãe, Nélida Martins, de 66 anos.

Com ela foram encontradas porções de pasta base de cocaína, cocaína pura, mais de 600 gramas de maconha e mais de R$ 1.000,00 em dinheiro, tudo pertencente a Gil, segundo teria relatado sua mãe aos policiais.

Segundo informações da polícia ao site A Gazeta News, Gil já tem passagem pela polícia por manter ponto de venda de drogas.

De acordo com o BOPE, além da droga, durante a operação os policiais também apreenderam uma garrucha calibre 22, um celular e mais R$ 779 reais que estavam em poder de Gil e, segundo a polícia, pode ser originário de venda de drogas.

Os dois foram levados para a Delegacia de Policia Civil de Amambai, autuados em flagrante e responderão a processo por tráfico de drogas, associação para o tráfico e inclusive por posse ilegal de arma.