Segundo a assessoria do 7º Batalhão de Polícia Militar, o Getam (Grupamento Especial Tático de Ações Motorizadas) de Aquidauana realizava patrulhamento próximo da Ponte Antônio Trindade, quando viram um Citroën C3, placas de Brasília, e tentaram fazer a abordagem.
O motorista percebeu a aproximação dos policiais e jogou o carro contra os agentes, fugindo em seguida. Ele foi perseguido pelos policiais militares e abandonou o carro em frente do portão de uma fazenda e fugiu, disparando tiros de arma de fogo contra os policiais.
Os agentes encontraram o homem deitado em um matagal, tentando se esconder. Foi dada voz de prisão ao autor e os policiais ainda encontraram 295 quilos de maconha no Citroën, distribuídos em 323 tabletes.
O autor foi preso em flagrante por tráfico de drogas e confessou que foi contratado para transportar a droga de Bonito para Campo Grande e ganharia R$ 5 mil para isso. Durante a prisão, o celular do homem tocou várias vezes e uma pessoa perguntava pela encomenda, dizendo que já estava com o dinheiro na mão.