Onze viaturas policias foram ao Bar Escobar, na Rua Montese, Vila Olinda, conhecido por ser frequentado por acadêmicos da UFMS (Universidade Federal de Mato Grosso do Sul), pedir para os clientes saírem do meio da rua na noite desta quarta-feira (6).

Segundo os clientes, sete viaturas da Polícia Militar (quatro carros e três motos), além de quatro viaturas da Tropa de Choque, um carro e mais três motos, foram ao estabelecimento pedir que os clientes ficassem na calçada para não atrapalhar o trânsito.

“Qual é a necessidade desse número de policiais para esta ocorrência? Enquanto isso tem um monte de crime acontecendo na cidade”, pondera cliente. Ele estima que cerca de 100 pessoas estavam no local e que os policiais ficaram por pelo menos 30 minutos no local.

“Ninguém estava atrapalhando o trânsito. Não estávamos no meio da rua. Os carros passam normalmente. Sempre foi assim e nunca teve problema”, conta jovem que diz frequentar o bar há dois anos.

Vantagem numérica

A assessoria da Polícia Militar declarou que a ação é baseada na supremacia numérica e que o efetivo é baseado na quantidade de pessoas da ocorrência. A corporação justificou o efetivo considerável para “estar em vantagem”, em busca de abordagem pacífica “sem resistência”.