Polícia

Câmara rejeita nova denúncia contra prefeito que tentou dar ‘jeitinho’ em abordagem policial

A Câmara de Bandeirantes rejeitou mais uma vez, na quarta-feira (04), a terceira denúncia de improbidade administrativa contra o prefeito Márcio Faustino de Queiroz (PSD), que tentou dar “jeitinho” durante abordagem policial. A denúncia votada nesta quarta era sobre suposta fraude em licitação de transporte escolar, denunciada pelo Ministério Público (MP). Cinco dos nove vereado...

Arquivo Publicado em 05/06/2014, às 17h10

None
117738703.jpg

A Câmara de Bandeirantes rejeitou mais uma vez, na quarta-feira (04), a terceira denúncia de improbidade administrativa contra o prefeito Márcio Faustino de Queiroz (PSD), que tentou dar “jeitinho” durante abordagem policial. A denúncia votada nesta quarta era sobre suposta fraude em licitação de transporte escolar, denunciada pelo Ministério Público (MP).

Cinco dos nove vereadores foram favoráveis ao acolhimento, mas a Constituição Federal determina que seis deles votem a favor para o recebimento de denúncia formulada contra prefeito, pela prática de infração política administrativa.

A denúncia envolvia o prefeito no processo de licitação de transporte escolar em 2013. Segundo o MP, não se deu a devida publicidade, e o prefeito homologou o procedimento sem o parecer do procurador jurídico, havendo ainda supervalorização da quilometragem das linhas de transporte em aproximadamente R$ 40 mil.

(Com informações do Veja Folha)

Jornal Midiamax