A Rotai (Rondas Ostensivas e Táticas do Interior) aprendeu nesta madrugada (5), por volta da 0h10, um adolescente de 14 anos na periferia de Coxim, a 243 de Campo Grande. Ele estava de posse de um celular que havia acabado de furtar no bairro Mangabeira.

Os policiais descobriram o furto por acaso. Em fiscalização de rotina, a Rotai abordou o adolescente, momento em que o celular tocou e foi atendido por um dos policiais. Do outro lado da linha, uma jovem, informando que aquele aparelho tinha sido furtado de sua casa.

A vítima contou à polícia que o adolescente entrou em sua residência pela porta da sala, enquanto ela havia ido buscar a babá, mas foi surpreendido. Em seguida, o adolescente saiu correndo, entre as casas, na tentativa de se esconder.

A jovem ainda correu atrás dele armada com uma faca, mas desistiu da perseguição. Durante a fuga, ele entrou em outra casa, revirou gavetas à procura de objetos de valor. Como não encontrou nada de seu interesse deu sequência na fuga.

Embora tenha apenas 14 anos, o adolescente é dono de uma extensa ficha criminal, que contém tentativa de latrocínio, furtos e roubos. Ele foi levado para o 1º Distrito Policial e o Conselho Tutelar foi acionado.