Maycon Alberto Moraes Alves, de 24 anos, acusado do assassinato do caminhoneiro paranaense Valteir da Rocha Ferreira, 41 anos em Dourados, se apresentou no início da tarde desta quarta-feira (19) à Polícia Civil. O crime aconteceu no domingo (16) em um posto de combustíveis.

O jovem que está na companhia de dois advogados, está prestando depoimento ao delegado que investiga o caso, Edmar Batistela, no 2° Distrito Policial. Um dos advogados do rapaz informou que ele nega ser o autor do crime, e que apenas teve uma discussão com um dos caminhoneiros, porém não foi o autor dos disparos. Ele afirma ainda que só se apresentou à polícia, pois o apontaram como autor.

Crime – No domingo, o rapaz estava no posto e começou a realizar manobras bruscas com a motocicleta em que estava causando revolta dos motoristas que pararam no local para descansar.
Após várias discussões, o rapaz foi ‘expulso’ do pátio por duas vezes e na madrugada, bateu na cabine da vítima. Ao abrir a porta, Valteir foi atingido com seis , dois deles no tórax; abdome; braço esquerdo, um na nuca e outro nas costas.