Pular para o conteúdo
Polícia

VÍDEO: morador filma policiais abastecendo carro particular no interior e suspeita de desvio

Um morador da cidade de Sidrolândia, distante 70 quilômetros de Campo Grande, que se diz cansado de ligar para a Polícia Militar da cidade e receber como resposta que as viaturas não poderão comparecer até o local do incidente por falta de combustíveis resolveu filmar o que seria um desvio de abastecimento de viaturas naquela […]
Arquivo -

Um morador da cidade de , distante 70 quilômetros de , que se diz cansado de ligar para a Polícia Militar da cidade e receber como resposta que as viaturas não poderão comparecer até o local do incidente por falta de combustíveis resolveu filmar o que seria um desvio de abastecimento de viaturas naquela cidade e encaminhar o material ao Ministério Público Estadual.

Segundo o morador, que enviou material sem se identificar, os policiais estariam abastecendo as viaturas, galões de combustível e até mesmo outros veículos diretamente do posto de gasolina onde passam o cartão da corporação para abastecer.

No sistema habitual, somente é possível abastecer uma viatura para cada cartão, que fica sob a responsabilidade de um policial. Entretanto, o morador enviou um vídeo onde a situação flagrada não condiz com o previsto.

Os policiais militares chegam nas duas viaturas da cidade, uma Blazer e um Logan, com sirenes e giroflex desligados para abastecer. As luzes no posto de combustíveis também são apagadas.

Conforme o relato, os policiais estão com galões dentro dos veículos. Outro fato incomum é que os próprios policiais usam as bombas e abastecem os veículos. Após abastecer a Blazer, um policial passa a mangueira de abastecimento a um homem de calça preta e camiseta azul, identificado como frentista do local.

Este pega a mangueira e, para tentar camuflar a ação, abastece um veículo não oficial, estacionado ao lado do veículo Logan, deixado com a porta aberta.

Os policiais percebem que são filmados e um deles liga o farol da Blazer para tentar atrapalhar o flagrante. De acordo com o denunciante, eles seguem enchendo galões com combustíveis. Tudo com a porta da viatura aberta para que a câmera não possa filmar.

Em outras filmagens, os policiais olham, disfarçadamente para quem os filma e depois encaram. Um deles ri, entra na viatura e todos vão embora.

A denúncia, segundo o morador, foi motivada pela falta de apoio dos policiais na cidade. “Quando chamamos eles dizem que não tem gasolina para ir. Mas como não tem, se até abastecem outros carros?”, questiona.

Sidrolândia

O comandante do batalhão na cidade, Tenente Edcesar, disse ao Midiamax que a denúncia de que falta combustível nas viaturas da cidade não é verdadeira. Segundo o militar, são duas Blazers, um Logan e duas motos no patrulhamento da cidade.

“São disponibilizados 20 litros de gasolina por viatura, menos as motos que são cerca de sete litros por dia. Já trabalhei em cidades em que a cota é semanal e aqui é diária, não temos problema com isso”, informou.

Corregedoria

Em nota, a Polícia Militar esclarece que em razão de graves denúncias recebidas por meio do um vídeo e de uma carta anônima sobre desvio de combustível público por policiais militares do pelotão PM de Sidrolândia, o Comandante-Geral da Instituição, coronel Carlos Alberto David dos Santos, determinou à Corregedoria abertura de procedimento para apuração rigorosa dos fatos.

Os quatro policiais militares que aparecem no vídeo, no momento descrito na denúncia, foram removidos para a sede do 1º Batalhão da Polícia Militar até que a situação seja devidamente esclarecida. O Oficial da PM, comandante do pelotão de Sidrolândia, será removido da unidade durante a apuração dos fatos, a fim de assegurar a imparcialidade e isenção na apuração da denúncia.

 “O Comando-Geral não compactua e não aceita qualquer desvio de conduta de sua tropa, por isso determinou rigor e agilidade nas apurações e, que, assim que elas forem concluídas, seja dada a devida publicidade aos fatos, para conhecimento de toda sociedade”, esclareceu o comandante.

Compartilhe

Notícias mais buscadas agora

Saiba mais
Corumbá

VÍDEO mostra impacto de acidente que matou motociclista em Corumbá

Tentativa de abordagem de motociclista termina com PM atropelado no Tiradentes

motociclista

VÍDEO: Motociclista morre em colisão contra carro no bairro Pioneiros

Réu por assassinato de locatário não tem data para ir a júri popular em Campo Grande

Notícias mais lidas agora

‘Santo da geração millennial’: Canonização de Carlo Acutis em Campo Grande é marcada por fé

O milagre em Mato Grosso do Sul que possibilitou canonização de Carlo Acutis

Adolescente é morto a tiros e irmão fica ferido na Vila Nhanhá

desfile

GALERIA: confira as fotografias do desfile cívico-militar do Dia da Independência

Últimas Notícias

Brasil

Defesa de fazendeiros em Goiás contesta decisão sobre quilombolas

Desocupação da área foi suspensa para análise do TJ-GO

Polícia

Tio é suspeito de estuprar sobrinha de 10 anos em aldeia de Dourados

A criança contou sobre o estupro para a mãe que acionou a polícia

Polícia

PMs matam rapaz que teria ameaçado segurança de festa em Nova Alvorada do Sul

Na abordagem, os PMs perceberam tratar-se de uma pessoa armada com revólver e que poderia atirar contra eles

Esportes

Seleção feminina ganha do Japão e conquista medalha de bronze no Mundial de vôlei

Ponteira Gabi foi o destaque da partida com 35 pontos.