Após investigações e denúncias, a polícia encontrou ontem (24), às 22h, Gilmar Santos Sousa, de 18 anos, que estaria envolvido em um roubo, durante rondas na rua Engenheiro Amelio de Carvalho Bais, na Vila Almeida

Na garagem de sua residência, a guarnição encontrou o veículo Fiat Uno. Conforme Boletim de Ocorrência, o automóvel teria sido roubado no dia 23 de janeiro, no Jardim Imá.

Com isso, a guarnição o questionou sobre o armamento utilizado e os comparsas. O jovem contou que Lucas seria mentor de vários assaltos, com o apoio de outros comparsas, inclusive foragidos da justiça.

Após vistorias, a equipe policial localizou no quarto da residência de Gilmar em uma sacola pendurada na cama, uma pistola marca AKBAL 92 calibre 380mm, nº T7394-11C00019, que teria sido utilizada no roubo.

De acordo com o registro policial, Gilmar contou que a chave do carro estaria na casa de Lucas. Foram feitas diligências pelo local indicado e as chaves foram encontradas. Mas até agora, Lucas não foi localizado.

Apesar do jovem ter envolvimento com o roubo, inicialmente, o crime ficou registrado como posse de irregular de arma de fogo permitido e ele foi encaminhado para Depac (Delegacia de Pronto Atendimento Comunitário) Centro.