Policiais Militares Ambientais, do 6º Batalhão do DOF – Departamento de Operações de Fronteira e fiscais da Agetrat e Secretaria de Meio Ambiente de Corumbá, realizaram operação na madrugada deste domingo (21), para combater infrações referentes à poluição Sonora, especialmente, provocadas por veículos com sons de alta potência e autuaram três pessoas na avenida General Rondon no centro de Corumbá, distante a 444 km de Campo Grande.
Um militar, um motorista e um autônomo foram autuados em R$ 5.000,00 cada um, pois estavam com sons dos seus veículos ligados, excedendo o limite permitido por lei.
Foram apreendidos três veículos e três caixas de som completas, compostas de cornetas, twiters e alto-falantes. Os veículos e os aparelhos de som foram encaminhados, juntamente com os infratores à delegacia de Polícia Civil da cidade.
Os autuados, residentes em Corumbá, responderão por crime ambiental. Caso comprovado o crime de poluição sonora, eles poderão pegar pena de um a quatro anos de reclusão.