Altair Mengual Morais, de 19 anos, e Thiago Martins de Souza Vaz, 19 anos, foram presos em flagrante por tráfico de drogas, por volta das 9h da manhã de hoje (18). Os jovens estavam tentando passar droga para dentro da Penitenciária Federal de Segurança Máxima de Campo Grande.

Eles foram flagrados durante a folga do cabo Altamir e do soldado L. Santos, da escolta de Campo Grande, que estavam passando pela redondeza.

 Os policiais contaram que viram Altair tentar jogar 1kg de maconha pelo muro da penitenciária, enquanto Thiago fazia a “cobertura”.

“Pegamos ele arremessando e já prendemos os dois. Um estava jogando e o outro cuidando”, explicou o cabo.

Altair tenta se justificar contando que é trabalhador (encanador) e essa é a primeira vez que se envolve com esse tipo de crime. Ele apenas tem passagem por roubo quando era adolescente. Já o outro jovem disse que apenas o acompanhou.

Altair contou que ganharia R$ 500,00 para o serviço. “Um cara chamado Felipe me ligou 6h da manhã e pediu para tacar a droga lá dentro. Não sei como ele conseguiu telefonar de dentro da cadeia”, contou.

Ambos foram encaminhados para a Depac (Delegacia de pronto atendimento Comunitário) Centro para as providências cabíveis. A Polícia Civil dará continuidade às investigações sobre os demais envolvidos.