Francisco Gladston Gomes Carvalho, de 34 anos, foi preso por volta das 06 horas deste sábado (7), por uma equipe do SIG (Serviço de Inteligência Geral) por arrombar a porta de loja e levar cinco aparelhos celulares em Sonora – a 351 km de Campo Grande.

Além do roubo na loja, ocorrido durante a madrugada, Carvalho teve coragem de furtar uma máquina fotográfica dentro da delegacia, na sexta-feira (6), quando foi registrar um boletim de ocorrência pelo extravio de seus documentos.

Conforme informações da polícia, por volta das 4h20, o proprietário da loja de eletrônicos, Raildo Lopes, percebeu que o alarme havia disparado, ele desligou e voltou a dormir, porém, logo em seguida o alarme voltou a disparar. Ao chegar à loja, Lopes encontrou a porta de vidro quebrada e acionou a Polícia Militar.

De posse das características do autor, os investigadores suspeitaram de que seria o mesmo homem que havia furtado a delegacia e ao confrontar as imagens do circuito interno da loja e da delegacia comprovaram que se tratava da mesma pessoa.

Nas imagens da loja, os investigadores verificaram que após cometer o roubo o autor seguiu sentido a BR-163. Duas horas após o crime, os policiais chegaram até um hotel, localizado na avenida João Leite Schimidt e encontraram o autor em um dos quartos, dormindo tranquilamente.

Os policiais localizaram os cinco celulares furtados da loja e a máquina fotográfica que havia sido furtada da delegacia dentro de uma mala. O material foi apreendido assim como o casaco utilizado para cometer os crimes.

Carvalho recebeu voz de prisão, foi encaminhado para o Hospital Municipal, pois apresentava uma lesão na cabeça, devido a uma queda de moto há três dias, após ser atendido ele foi encaminhado para a Delegacia de Polícia Civil de Sonora.

Ele é suspeito de ter cometido outros furtos e roubos, na semana passada outra loja também teve vários celulares furtados e o autor utilizava um casaco muito parecido com o de Carvalho. Nos dois casos, a forma de agir foi igual.