Pular para o conteúdo
Polícia Variedades

Dudu e outros detentos do Presídio de Trânsito são impedidos de receber mantimentos e roupas de frio

Amigos do ator, Eduardo Mirando Martins, 28 anos, conhecido como “Dudu”, foram impedidos de entregar mantimentos e roupas ao jovem que está detido no Presídio de Trânsito de Campo Grande, desde o dia 20 de junho. Amiga do rapaz, a funcionária pública, Priscila Anzoategui, afirmou que outras pessoas também foram impedidas de entregar itens aos […]
Arquivo -

Amigos do ator, Eduardo Mirando Martins, 28 anos, conhecido como “Dudu”, foram impedidos de entregar mantimentos e roupas ao jovem que está detido no Presídio de Trânsito de , desde o dia 20 de junho. Amiga do rapaz, a funcionária pública, Priscila Anzoategui, afirmou que outras pessoas também foram impedidas de entregar itens aos detentos  durante visita na manhã desta quinta-feira (25).

De acordo com Priscila, os agentes penitenciários informaram que há um procedimento interno do presídio de apenas entrar nos pavilhões itens listados pelos detentos um dia antes da visita. “Eu tinha ligado no dia anterior e me falaram que existe essa lista. Questionei sobre como saberia o que o Dudu tinha pedido e eles me disseram que ele não havia pedido nada”, relata.

Mesmo sabendo do procedimento, Priscila e um amigo , foram até o presídio tentar entregar um cobertor, um casaco, dois pacotes de bolacha, dois maços de cigarro e um livro, para o colega.

“Ficamos duas horas na fila e na nossa vez informaram que Dudu não tinha pedido nada e não poderíamos lhe dar nem a coberta”. Ao conversarem com o ator, ele afirmou que não haviam passado nenhuma lista no pavilhão onde está detido. Conforme os colegas, Dudu está apenas com uma camiseta sem mangas.

Outros familiares e advogados também enfrentaram o problema. “Um senhor e uma  outra advogada também não tinha conseguido entregar nada aos detentos que foram visitar”, afirma Priscila.

A assessoria de imprensa da (Agencia Estadual de Administração do Sistema Penitenciário) foi procurada para falar sobre o procedimento de visita no presídio, mas a reportagem do Midiamax  não conseguiu contato até o fechamento da matéria.

Dudu é o único manifestante detido desde manifestação no mês passado

Dudu está preso desde o dia 20 de junho, acusado de destruir patrimônio público e traficar drogas. Conforme a polícia, o ator incitou outros participantes da manifestação a ocuparem o prédio da prefeitura municipal, além de quebrar a porta e danificar uma placa da Câmara Municipal. Além disso, eles alegam que drogas foram encontradas em sua mochila. Outros manifestantes detido junto com o autor, já foram liberados.

O pedido de revogação da prisão preventiva de Dudu foi negado, no dia 9 deste mês, pela juíza substituta, Kelly Gaspar Duarte. Atualmente, um pedido de habes corpus, protocolado pelo seu advogado, Adilson de Viegas, tramita no Tribunal de Justiça e aguarda julgamento.

Compartilhe

Notícias mais buscadas agora

Saiba mais

Motta anuncia votação de urgência para projeto de anistia a golpistas

Idoso acusado por estupro de netos em São Paulo é preso em MS

Lula sanciona lei contra adultização de crianças nas redes

329 Kg de cocaína em carga de milho que seria levada a Santos é apreendida em MS

Notícias mais lidas agora

João Resende, do Consórcio Guaicurus, foi indiciado por repasse de R$ 32 milhões a ‘empresa-irmã’

Promotor do MPMS denunciado por ‘amolecer’ investigação contra prefeito estica inquérito por mais um ano

Atingido a tiros por dupla em moto, um fica ferido e outro em estado grave na Nhanhá

CCJ do Senado aprova relatório que regulamenta reforma tributária

Últimas Notícias

Polícia

VÍDEO: Micro-ônibus fica destruído por incêndio na BR-262

O veículo estava próximo a uma unidade da própria empresa

Esportes

Palmeiras faz 1º tempo primoroso, some no 2º, mas ganha do River Plate na Libertadores

A partida de volta está agendada para a próxima quarta

Polícia

VÍDEO: Bombeiros combatem grande incêndio ao lado de condomínio no Jardim Veraneio

A informação é a de que o incêndio possa ter sido criminoso

Polícia

Atingido a tiros por dupla em moto, um fica ferido e outro em estado grave na Nhanhá

Os dois baleados foram socorridos por populares em um carro de passeio à UPA