Homens do Serviço de Investigações Gerais (SIG) da Polícia Civil de Dourados prenderam no final da manhã desta terça-feira (26), um jovem de 23 anos acusado assassinar em dezembro do ano passado, no Parque do Lago II, Priscila de Lima Centurion, de 20 anos.

O rapaz também estava com um mandado de prisão em aberto por ter evadido do regime semiaberto. Ele vinha sendo investigado pelos policiais e acabou detido na casa onde reside, localizada na Rua Projetada NH9, no Jardim Novo Horizonte.

O homicídio ocorreu em 27 de dezembro de 2012, porém o corpo da jovem foi encontrado apenas no dia seguinte, aos fundos de uma edícula na Rua Takao Massago. Mais conhecida como “Pit”, a vítima foi morta por asfixia, apesar de apresentar outras lesões.

Em depoimento ao delegado Adilson Spiguievitz, o acusado disse que cometeu o crime porque Priscila e amigos teriam tentado matá-lo. Na ação, ele utilizou um espeto, além de socos e chutes para atordoar a moça, antes de estrangulá-la.

Autoridades acreditam que ele tenha ligação com alguma facção criminosa, devido às tatuagens de “palhaço” que possui (três ao todo). Também não foi descartada a possibilidade de que o assassinato tenha sido uma ordem vinda de líderes do bando.