Diante dos diversos casos de violência e agressão que têm se tornado constantes no ambiente das escolas públicas em Campo Grande, a ACP propõe o “Seminário e Debate – Violência nas Escolas Públicas”. O evento acontece no dia 08 de outubro, na sede do sindicato, das 8h às 17h, e reúne educadores, autoridades de educação e segurança pública, pais e alunos para uma discussão acerca da grave realidade que permeia o dia a dia escolar.

Segundo o presidente da ACP, Geraldo Alves Gonçalves, o objetivo do sindicato é discutir os prejuízos que a violência causa no ambiente. “Para conquistar um resultado positivo no seu fazer pedagógico, o professor necessita encontrar um ambiente de entendimento, amor, respeito e paz com seus alunos, colegas e familiares dos alunos”, considera Geraldo.

A ACP já realizou, em 2012, uma palestra com a mesma preocupação sobre a violência nas escolas. Como resultado do seminário de 2013, o sindicato vai encaminhar um documento resultante dos debates e proposições do evento.

Programação

8h – Abertura: Presidente da ACP, Geraldo Alves Gonçalves, abre o seminário fazendo resumo sobre os recentes casos de violência e aponta o documento base preparado pelo sindicato como sugestão de ações para combater a situação.

8h30 – Mesa Redonda 1 – Debaterdores: Delegada Rosemam Geise de Paula da DEAIJ (Delegacia Especializada de Atendimento à Infância e Juventude);Promotor da Vara da Infância e Juventude, Sérgio Harfouche;Secretária de Estado de Educação, Maria Nilene Badeca da Costa;Polícia Militar – Carlos Alberto David dos Santos.

11h – Encerramento manhã.

14h – Mesa Redonda 2 – Debatedores:

Delegada Regina Márcia R. de Brito Mota da DEPCA (Delegacia Especializada de Proteção à Criança e Adolescente);Secretário Municipal de Educação, José Chadid;Coronel Jonys Cabrera Lopes – Comandante da Guarda Municipal;Zuleide Lara de Oliveira – Presidente da APM da EE Joaquim Murtinho.

17h – Encerramento.