A Polícia Militar prendeu em flagrante Valdevino Gomes Teixeira, de 39 anos, por ter assassinado seu vizinho, Dorvalino Pereira da Silva, 47, utilizando uma faca, por volta das 00h45, desta segunda-feira (10), na rua São Luis de Caceres, no bairro Danubio Azul.

A PM foi acionada para atender uma ocorrência de lesão corporal. Ao chegar no local, testemunhas contaram que a vítima estaria em sua casa e que o autor estava escondido na sua residência. Com isso, a guarnição percebeu que o suposto autor estava tentando fugir com uma moto.

Ao tentar escapar, ele jogou a moto de placa NRK-6029, em direção de um dos policiais, que caiu no chão. Com isso, foi necessário efetuar disparo de advertência para o mesmo parar o veículo.

Conforme o Boletim de Ocorrência, o autor enfrentou a polícia, enquanto foi solicitado várias vezes para ele se posicionar para ser revistado. Foi necessário o apoio de outras guarnições para efetuar a prisão do autor, uma vez que o mesmo encontrava-se alterado.

Ao ser detido, ele foi questionado sobre os motivos que o levaram a praticar o assassinato. O autor contou o motivo seria porque a casa da vítima foi construída dentro de seu lote, e que após a divisão do terreno nunca mais a convivência entre eles foi a mesma.

Segundo o autor, eles sempre se desentendiam sobre o assunto, e desta vez, foi até a sua casa e voltou com uma faca, com cerca de 16 cm de lâmina. Ele contou que após luta corporal com a vítima, desferiu golpes na sua barriga.

Em seguida, ele disse que saiu correndo e jogou a faca na rua. Depois de vistorias e refazer o trajeto do autor, a faca foi localizada próximo ao portão. Uma viatura Samu (Serviço de Atendimento Móvel de Urgência) esteve no local, e encaminhou a vítima até o Posto de Saúde Nova Bahia, mas já chegou sem vida.

O autor recebeu voz de prisão e foi encaminhado à Depac (Delegacia de Pronto Atendimento Comunitário) Centro, sendo apresentado com algumas escoriações, em decorrência da resistência.