A Polícia Civil de Nova Alvorada do Sul cumpriu nesta manhã (7), dois mandados de busca e apreensão, ao que foram apreendidas uma espingarda calibre 12 de uso restrito das forças armadas e policiais, além de munições de vários calibres e uma mira ótica (luneta).

De acordo com a polícia, a ação da polícia foi motivada por registros de violência doméstica, nos quais os autores ameaçaram as vítimas fazendo alusão ao uso de armas de fogo, assim, cumpriram-se dois mandados em locais distintos.

Durante o cumprimento do primeiro mandado, foi preso em flagrante delito, acusado de posse irregular de munição de uso permitido (calibre 38 SPL), o vereador do (PSD), Edir Alves Mesquita de 52 anos.

O vereador, que é policial militar da reserva aposentado, foi reeleito neste ano com 225 votos.

Em sua residência, foi apreendida munição de arma de fogo calibre 38 SPL, e como o acusado não possui registro de nenhuma arma desse calibre, a posse da munição não é permitida, sendo autuado em flagrante e posto em liberdade após pagamento de fiança.

No segundo mandado, os policiais localizaram uma espingarda calibre 12 de uso restrito das forças armadas e policiais, além de munições de diversos calibres (380 ACP, 12, 357 Magnum, 9mm). O morador da casa não se encontrava no momento da busca, razão pela qual não foi autuado em flagrante delito.

Uma equipe de policiais de Nova Alvorada do Sul continuam em investigações com o intuito de localizar o responsável pelas armas e assim efetuar sua prisão.